Maringá recebe o Carlos Barbosa-RS nesta sexta



Nesta sexta-feira (09/08), o Oppnus Maringá recebe o Carlos Barbosa-RS, às 20h, no ginásio Chico Neto, em partida válida pela 3ª rodada da 2ª fase da Liga Nacional. A equipe maringaense é a vice-líder do grupo B com 4 pontos, atrás do Corinthians-SP que possui 6 pontos e 1 jogo a mais. Caso a equipe maringaense vença a partida, o time voltará a liderança do grupo.

Uma vitória daria mais tranquilidade para a equipe de Maringá buscar uma vaga inédita na fase final da competição. Para o técnico, Adolpho Amorim, é necessário conseguir um bom resultado nesta sexta-feira. “O grupo está muito equilibrado, então temos que garantir os pontos em casa que com certeza será fundamental na nossa caminhada” disse Amorim.

Já o fixo Edu, que fez um dos gols da vitória contra o Corinthians, na estreia da 2ª fase e foi o destaque da partida afirmou que a torcida novamente pode fazer a diferença. “Contra o Corinthians, o apoio da torcida foi fundamental e tenho certeza que eles estarão lotando o Chico Neto contra o Carlos Barbosa também, contamos com o apoio do torcedor maringaense” afirmou.

Carlos Barbosa

Pelo lado gaúcho, o time este ano foi o vice-campeão Mundial de Futsal da FIFA, perdendo a final para o Dynamo (Rússia) por 5 a 1. Vale lembrar ainda que a equipe laranja (como também é conhecida) é tricampeão mundial de futsal (2001,2004 e 2012) e é o maior vencedor da Liga Futsal, ao lado do Jaraguá com 4 títulos.

Desfalques

Para a partida desta sexta, o técnico do Oppnus Maringá, Adolpho Amorim não poderá contar com Victor – que está lesionado, além dele, o ala De Bail e pivô Bolinha são dúvidas, o ala está com um inchaço no tornozelo e o pivô está com pedra no rim. Os dois jogadores serão avaliados pelo departamento médico antes do jogo.

Já o Carlos Barbosa, do técnico Paulo Mussalém, vem desfalcado do goleiro Baranha, que está se recuperando de uma artroscopia no joelho, o fixo Júlio que esta se recuperando de cirurgia ainda não deve estar a disposição para a partida.

Torcida

A torcida organizada, Mancha Tricolor, novamente irá fazer uma grande festa no Chico Neto. Serão distribuídas cerca de 2,5 mil bexigas para quem for ao ginásio.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Serra Esportes (localizada na Avenida Brasil, 4398) e na bilheteria do ginásio Chico Neto no dia do jogo.

Próximos jogos

O Oppnus Maringá volta a quadra no dia 12 de agosto, às 20h30,  pelo Campeonato Paranaense – Chave Ouro, diante do Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama, fora de casa. Pela Liga Nacional, o time volta a quadra no dia 16 de agosto, diante do Corinthians-SP, também fora de casa.

(Assessoria)
Tags