GUIA: Nacional x Água Verde - confira o raio-x no Livre


O maior campeonato do município vem se afunilando. São somente mais quatro domingos para sabermos os grandes campeões. Domingo, dia 11, acontecerão os jogos de ida das semifinais, onde, pelo Livre, o Nacional recebe Água Verde e o Celeste encara o Real em Vila Celeste.

Para aquecer ainda mais os jogos, o SHEsportes disponibiliza o Guia das Semifinais, contando a campanha, o ponto forte, o destaque e o jogador que deve ser marcado de perto pela defesa rival de cada equipe. Confira o confronto entre Nacional x Água Verde.

Água Verde


O campeão de 2011 chega forte para disputar o titulo desse ano. E a tarefa não será das mais fáceis na busca pela final. Para avançar o Alvi-Verde terá que passar pelo atual campeão, Nacional de Sub-Sede, o que não parece amedrontar os atletas de Moreninha, já que o citado título há dois anos foi conquistado justo em cima do rival de domingo, o que acirra ainda mais essa grande rivalidade do futebol amador do município.

Invicto e melhor colocado na primeira fase que o adversario, possui a vantagem de decidir a vaga em casa, no caldeirão do Guilherme Menegari, onde uma derrota verde e branca não é vista a muito tempo.

Campanha: 7 jogos, 13 pontos, 3 vitorias, 4 empates e nenhuma derrota. 22 gols marcados e 15 sofridos.

Prévia: Na primeira fase o Água Verde levou a melhor, venceu em casa o Nacional por 4x3, destaque para Tido, o centro avante ex-Nacional liderou a vitória alviverde, anotando 2 gols e aumentando a expectativa da torcida para os duelos decisivos.

Provável escalação: O técnico Paulo Agnes manda a seguinte equipe à campo neste domingo: no gol Mussum, a defesa é composta por Tigrinho, Vantuir, Veto e Virlei. O meio tem Andrinho, Tiaguinho, Fabinho e Carlinhos e o ataque contará com o artilheiro Tido e Kinha.

Ponto forte: o ataque. Segundo melhor ataque da competição com 22 tentos anotados em 7 jogos, média de 3,14 gols por jogo, a promessa é de muita bola na rede.

Destaque: Gerson Silva, o Tido. Taxado como um dos grandes matadores do município, Tido vem com fome de gols para essa semifinal. Além da vontade normal em se jogar um mata-mata, o avante enfrentará seu antigo clube, onde atuou nas ultimas três temporadas, mas o que já faz parte do passado e agora, o que ele mais quer, é dar alegria com muitos gols à torcida verde e branca.

Fique de olho: Virlei. A defesa do Nacional, principalmente do lado direito deve ter muita atenção com as subidas do lateral esquerdo do Água Verde, Virlei. Grande velocidade, marcação e subidas perigosas ao ataque são os atributos de um dos melhores laterais da competição.

Nacional


Atuais campeões do municipal de campo, o clube de Sub-Sede não vem mostrando o futebol vistoso que levou ao título duas vezes nos últimos três anos, mas mesmo assim vem figurando entre as principais equipes do município. Mesmo com dificuldades, principalmente no ataque, o Nacional vem forte para carimbar mais uma vez a vaga na final.

Campanha: 7 jogos, 13 pontos, 4 vitorias, 1 empate e 2 derrotas. 14 gols marcados e 9 sofridos.

Prévia: Na primeira fase, o Nacional perdeu por 4x3 para o Água Verde, o que não desanima o time de Sub Sede, afinal, jogo era em Moreninha e a diferença foi mínima, o que possibilita sim uma classificação sobre o rival.

Provável escalação: O técnico Gelmiro vem no 4-4-2 com Cristiano no gol, Schapo, Mala, Andrezão e Jean. No meio está Lucas Fiote, Rech, Biguá (Sapo) e Cleiton e no ataque, Fernandinho (Piu Piu) e Ronaldo (Fritz).

Ponto forte: A Defesa. O setor defensivo do Nacional vem se destacando nos jogos. A forte marcação inicia desde os volantes. Lucas Fiote e Edson Rech dão bastante vigor físico e forte marcação. Os zagueiros Mala e Andrezão, são bons na bola área e também pelo chão e prometem fazer jogo duro para cima do artilheiro Tido.

Destaque: Cleiton Kaiser. Jogador de extrema categoria e técnica, Cleiton Kaiser vem se destacando com a camisa do Nacional neste ano. O meia mostra fôlego de menino ainda, apesar de seus quase 30 anos. Como todo camisa 10, seu principal atributo é o passe de qualidade, que deixa seus companheiros muitas vezes em situação clara de gol.

Fique de olho: O Água Verde deve ficar de olho no atacante de velocidade Piu Piu. Com 19 anos e atuando na equipe Sub-21, Piu-Piu a cada jogo vem mostrando que quer espaço entre os titulares da categoria livre. O atacante dá mais velocidade ao ataque grená com suas jogadas agudas. Seu faro de gol está mais aguçado depois do ultimo domingo.