Livre: Nacional empata e terá missão difícil em Moreninha

O Nacional de Sub-Sede teve a chance de largar na frente na decisão por uma das vagas para a final do municipal de campo 2013 na categoria livre, contra o Água Verde, mas empatou em 1x1 neste domingo, em jogo válido pelas semifinais.

O clube grená jogando em casa, com o apoio da torcida, não conseguiu impor seu ritmo de jogo e agora terá que vencer a próxima partida para avançar para a grande final. Só que o próximo jogo não será fácil. O jogo será em Moreninha no estádio Guilherme Menegarri, onde o Água Verde é muito forte. A pressão da torcida também é forte.

O jogo de ontem foi brigado e disputado. Faíscas soltaram entre os jogadores, o que deu trabalho ao arbitro da partida, Badotti. Ainda no primeiro tempo o Nacional viu seu meia Cleiton se contundir. Cleiton deixou a partida com suspeita de estiramento na coxa e possivelmente desfalcará o Nacional no jogo de volta, domingo que vem. Em seu lugar entrou Biguá.

O time de Sub-Sede seguiu firma da partida, mas perdendo inúmeros gols, que esbarravam no goleiro Mussum ou na zaga alviverde. Já o Água Verde quando vinha para o ataque era perigoso, principalmente com seu artilheiro Tido, que foi vigiado de perto pela zaga do Nacional.

Quando a partida se encaminhava para o final, Cleiton Paludo, do Água Verde escapou pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. De surpresa o meia Andrinho deu um biquinho na bola que foi parar mansamente no fundo das redes do Nacional, 1x0 Água Verde.

O Nacional foi contudo para cima dos visitantes, quando em uma falta pela esquerda, Schapo levantou na área e o zagueiro Maicon subiu mais alto que todo mundo e deu uma leve casquinha para tirar o goleiro Mussum da jogada, empatando a partida em 1x1. O jogo terminou com reclamações dos atletas do Nacional, questionando o tempo de partida, principalmente com relações a acréscimos.


Agora o Água Verde recebe o Nacional no próximo domingo em Moreninha, as 15 horas, para decidir quem avança a grande final do municipal de campo 2013.