Oppnus Maringá goleia Campo Mourão e assume a segunda posição do grupo B



Se a noite na Cidade Canção estava fria nesta terça-feira (27/08), dentro do ginásio Chico Neto, em média, a cada 4 minutos e 44 segundos os torcedores se aqueciam comemorando os gols da partida. Ao total a rede balançou 11 vezes, sendo 9 a favor do time maringaense e apenas duas para os visitantes.

Com a goleada que o tricolor impôs sobre o Campo Mourão assumiu a segunda colocação do grupo B, com 12 pontos em sete jogos, posição antes que era ocupada pelo adversário desta noite, que agora soma 11 pontos em oito partidas.

O jogo

A bola mal rolou e o fixo maringaense, Régis, já fez o favor de mandar logo o frio embora. Aos dois minutos o camisa 5 do Oppnus Maringá, veio de trás acertou um belo chute e abriu o placar para a euforia dos torcedores presentes. A resposta dos mourãoenses veio aos cinco minutos com Eduardinho, o jogador escapou rápido pela esquerda, limpou o goleiro Danilo e tocou para o gol, mas Régis chegou a tempo de evitar o empate e cortar para escanteio.

Aos 12 minutos, depois de uma roubada de bola do time da casa, Bolinha e Finéo tabelaram e o ala acertou um belo chute no travessão. Dois minutos depois, Jairo empatou para os visitantes mantendo a partida equilibrada. Mas aos 18 minutos, o ala Lambari acertou um belo chute e colocou Maringá mais uma vez a frente. A partir deste gol o jogo não foi mais o mesmo. A equipe da casa passou a dominar completamente a partida que até então estava disputada. Restando um minuto para o termino do primeiro tempo, o pivô Gaúcho fez mais um para o tricolor.

Na volta da segunda etapa, o Oppnus Maringá entrou a todo vapor, e logo aos cinco minutos, depois de um ataque do Campo Mourão, o fixo Edu roubou a bola na defesa, armou o contra-ataque em três contra dois, tinha a opção de tocar para os companheiros, mas puxou para a ala esquerda e mandou um belo chute para ampliar para o tricolor maringaense.

Dominando totalmente a partida, o Oppnus Maringá criava muito no ataque, e aos sete minutos Régis sofreu uma falta na entrada da área do Campo Mourão. O camisa 7 maringaense, o ala Bruno, foi para a cobrança e em uma jogada ensaiada deu um passe para Mauricinho fazer mais um para Maringá.

Neste momento os gritos de "Olé" já tomavam conta do Chico Neto, e depois de uma boa sequência de troca de passes, Lambari achou espaço para marcar seu segundo gol na partida. Dois minutos depois quando o cronômetro marcava 12 minutos, o Campo Mourão tentou armar uma jogada de ataque que foi cortada no meio da quadra e a bola acabou espirando e caindo nos pés de Finéo dentro da área dos visitantes, o ala maringaense não perdoou e fez mais um para os donos da casa.

Restando sete minutos para o fim, o técnico mourãoense, Marcio Rinaldo, colocou Eduardinho como goleiro-linha, o que momentaneamente surtiu efeito e aos 15 minutos, Batata descontou para o Campo Mourão. Porém, restando um minuto para o fim, o goleiro Ari, demorou para voltar ao gol quando trocava de posição com o arqueiro-linha e o pivô maringaense Gaúcho aproveitou para marcar seu segundo na partida e ampliar a vantagem do Oppnus Maringá. Com 14 segundos para o fim, o goleiro tricolor, João Paulo, dividiu uma bola em jogada de ataque dos visitantes e como estavam com o goleiro linha, a pelota acabou indo em direção ao gol e morrendo no fundo das redes sacramentando a goleada maringaense.

Quando o arbitro Marcos Gilmar do Amaral apitou o fim da partida, torcedores da Torcida Jovem, a organizada do time de Campo Mourão, saíram do local reservado a eles e começaram um tumulto quando um torcedor tacou um copo de cerveja em uma criança que estava dentro da quadra com um jogador do Oppnus Maringá. Os seguranças contratados pela diretoria do clube e os agentes municipais precisaram intervir para colocar a organizada visitante novamente no local reservado a eles e acabar com o tumulto.

Após a confusão, o técnico Adolpho Amorim, avaliou o desempenho de sua equipe. "Os atletas estão de parabéns, foi uma vitória muito importante que nos colocou novamente no topo do grupo e nos deixou ainda mais perto de selar a classificação para os play-offs".

De acordo com o fixo Edu, o time precisava reencontrar as vitórias no estadual. "Vencemos duas partidas seguidas na competição e com placares elásticos a nosso favor, o paranaense é uma competição importante que também devemos manter o foco para seguir em busca do título", disse.

Próximos Jogos

O próximo compromisso do Oppnus Maringá será pela Liga Nacional de Futsal, neste sábado (31/08), às 20h15, diante do Atlântico Erechim. A vitória diante da equipe gaúcha será fundamental para que a equipe maringaense continue viva na busca para a classificação da próxima fase, por isso é muito importante que o torcedor maringaense compareça para apoiar e incentivar a equipe nesta busca pela tão sonhada vaga inédita na próxima fase da competição nacional.

(Assessoria)
Tags