Piu Piu quebra jejum de gols e é destaque do Nacional

O domingo parecia ser “amaldiçoado” novamente para o atacante do Nacional de Sub-Sede, Luis Guilherme, Piu Piu. O jogo era teoricamente fácil, contra o Celeste de Vila Celeste. Chances claras de gols eram novamente desperdiçadas e a maré de azar parecia não ter fim. Seu companheiro de ataque no Sub-21, Gabrielzinho desandou a fazer gols e Piu-Piu nada de balançar as redes.

Até mesmo em um ato de total desespero, em que saiu livre os dois atacantes do Nacional somente contra o goleiro do Celeste, Piu Piu deu um “chega pra lá” com o braço esquerdo em Gabrielzinho, um pequeno empurrão de quem quer dizer: Deixa para mim que essa eu guardo! E adivinhem o que aconteceu? Piu Piu perdeu novamente o gol.

Ele estava desistindo. Mas em uma bola pela ponta direita, o meia Eder cruzou na segunda trave e Luis Guilherme, bem posicionado, testou forte para o fundo das redes, decretando o fim do jejum que durava mais de 300 minutos, sem contar os jogos da categoria livre. “Tirei um peso das costas. É muito bom voltar a marcar gols e ajudar a minha equipe. Era apenas uma maré de azar ou uma questão de tempo para os gols saírem, mais isso agora já ficou para trás e espero que continue vindo mais gols e principalmente as vitórias”, comemorou Piu Piu.

Literalmente a maré de azar parece ter ido por água a baixo. Logo após o gol, Piu Piu deixou o jogo do Sub-21 para se juntar ao elenco da categoria livre. O jogo era um embate crucial para o futuro do Nacional no livre, contra o concorrente direto, o Celeste.

As coisas pioraram ainda mais para o técnico Gelmiro que não contava com seus dois atacantes titulares, Fernandinho e Ronaldo e sobrou para o reserva Fritz e Piu Piu a missão de classificar o Nacional para as semifinais.


O jogo começou e os dois avantes do clube Grená foram impecáveis. Com jogadas desconcertantes e de muita velocidade, somente seguraram Luis com faltas violentas, em um delas dentro da área, ignorada pelo arbitro da partida. Ao final, Fritz com dois gols e Piu Piu com um foram dos destaques no jogo da categoria livre. “O técnico Gelmiro e meus companheiros de time apostam em mim, e isso me transmite confiança, pra entrar em campo e me esforçar o máximo possível pra ajudar meus colegas de time”, finalizou o atacante.