Prudentópolis irá distribuir 2 mil ingressos para garantir o acesso



Para contar com casa cheia e fazer o estádio Newton Agibert, se tornar um verdadeiro caldeirão, a diretoria do Prudentópolis irá distribuir 2 mil ingressos para a partida contra o Colorado. O confronto decisivo que pode garantir o “Tigre” na elite do Campeonato Paranaense em 2014 acontece na quarta-feira, às 15h30, com transmissão da equipe da Verdade da rádio Najuá.

O presidente do Prudentópolis, Valdir Cagnini, relata que os torcedores já podem retirar o vale ingresso nos locais credenciados (Adriano Sports, Lanchonete da Rodoviária, Mercado Moveis, Farmassim Osório, Auto Escola Volante e no estádio Newton Agibert). Cagnini explica que a diretoria só conseguiu distribuir os ingressos gratuitamente com a ajuda de empresários e da prefeitura da cidade.

Uma porcentagem da venda dos ingressos é repassada para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), fato que aumenta as despesas do clube mandante. Outro fator que prejudica o time da casa é o horário da partida, pois impede a presença de pessoas que trabalham ou estudam. “Sabemos da dificuldade da torcida comparecer em jogos no meio de semana. Criamos essa promoção para lotar o estádio e contamos com a ajuda de parceiros para prestar contas a Federação”, confirma o presidente do Prudentópolis.

Redenção de um "prata da casa"

Os torcedores que comparecerem ao estádio Newton Agibert terão a oportunidade de ver um “prata da casa” atuando com a camisa 1 do clube. Natural de Prudentópolis, Doni irá atuar pela primeira vez diante dos torcedores. A partida pode marcar a redenção do goleiro. No ano passado, Doni foi bastante criticado durante a campanha que culminou com o rebaixamento do Irati para a 2ª divisão. Após a competição, o atleta conversou com a equipe da Najuá e relatou seu drama. Com salários atrasos, Doni precisou trabalhar em uma cooperativa de recicláveis para garantir o sustento da família. Neste ano, o goleiro chegou ao Prudentópolis e na reta final da divisão de acesso ganhou a posição de titular de Junior Bocão. No domingo, 4, Doni foi um dos destaques na partida contra o Junior Team, em Sertanópolis. Essa foi apenas a segunda apresentação do goleiro com a camisa do Prudentópolis.

Desfalques

O treinador Joel Preisner terá dois desfalques para a partida contra o Colorado. Mario não pode atuar porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Junior Team, enquanto que Anderson também cumpre suspensão em função de ter sido expulso no mesmo jogo. Os substitutos dos dois atletas ainda não foram definidos pelo técnico. Preisner ainda pode perder Jonathan, que é dúvida para a partida. Ele sofreu uma fisgada na coxa e continua o tratamento no departamento médico do clube.

(Rádio Najuá)
Tags