Santa-helenenses disputam Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Quatro atletas santa-helenenses da Escola de Kung fu e boxe chinês Dragão Negro, de Santa Helena, participarão neste final de semana, do 7º Campeonato Brasileiro de Kung–Fu, no Rio de Janeiro.

Conforme o professor Genilson Bagli, diretor de equipe e diretor técnico da Liga Paranaense de Kung-Fu, será o quinto ano seguido que a escola terá representantes na seleção estadual para a competição, organizada pela Liga Nacional de Kung-Fu. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de agosto, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Centro de esporte, Lazer e Cultura João Augusto Teixeira Silva em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

O campeonato abrangerá disputas das modalidades de boxe chinês ou sanshou, luta clássica, taolus tradicionais e olímpicos, shuaijiao, entre outras categorias. Na avaliação do professor Genilson, o evento será de excelente nível técnico, pois as melhores equipes e atletas estarão presentes. O evento busca também uma vaga para a XI Internacional Cup Brazil de Kung-Fu na cidade de São Paulo no mês de novembro.

Na competição deste ano, segundo ele, os atletas contaram com o apoio de diversas empresas e amigos da cidade. Red Panther energéticos, Friends Academia, Reboques Vivan e o município de Santa Helena deram suporte e apoio à equipe santa-helenense. “Graças ao esforço de nossos atletas e com o apoio de nossos patrocinadores estamos confiantes em bem representar, mais uma vez, a modalidade e o esporte de Santa Helena e o Paraná. Temos este ano quatro atletas na seleção estadual e devido ao alto nível dos nossos competidores, acreditamos que neste ano conquistaremos ainda mais títulos nacionais”, afirma a instrutora Andréa.

“Em conseqüência dos excelentes resultados obtidos por nossos atletas, nos tornamos referência na modalidade de kung-fu / boxe chinês, em todo o Paraná. Prova disso é o sucesso dos atletas da DN TOP TEEN No campeonato Paranaense, além do fato de termos atletas selecionados pela Liga Nacional de Kung-Fu para o programa de incentivo ao esporte, recebendo a bolsa-atleta do governo federal”, acrescenta o dirigente.

Treinos
A Escola de Kung-Fu Wushu Dragão Negro, de Santa Helena registrada e reconhecida pelos órgãos responsáveis pela modalidade no Estado do Paraná, Já com tradição do esporte na cidade, e  com professores formados e habilitados para o ensino do esporte, que pode ser praticado por homens e mulheres a partir dos 10 anos de idade.

As modalidades de boxe chinês masculino e feminino são ministradas em dependências da Academia Friends, na Av. Brasil Baixada Amarela.