Sub-21: Gabriel se consolida como carrasco do Incas

Três gols em três jogos. Esses são os números de Gabrielzinho nos confrontos contra o Incas em 2013 pelo Campeonato de Futebol Amador 2013 na categoria Sub-21. O desempenho diante do Time do Lago levou o atacante do Nacional a ser rotulado como “carrasco do Incas”.

Dos três gols marcados por Gabrielzinho, dois foram decisivos. O primeiro aconteceu na fase de grupos, onde o avante fez o gol da vitória por 1x0 do Nacional sobre o Incas. O segundo gol foi na vitória por 3x0 em Sub-Sede pela semifinal. Na ocasião Gabrielzinho marcou o terceiro gol. O ultimo tento anotado foi o mais importante e aconteceu durante a prorrogação da semifinal, domingo passado, gol que deu ao clube de Sub-Sede o direito de disputar a grande final do Sub-21.

- Ganhar do Incas, que tem um time qualificado é sempre bom, ainda mais marcando o gol da vitória – comemorou o atacante.

O ultimo gol marcado por Gabriel contra o Incas foi neste domingo. Já no segundo tempo da prorrogação Gabriel recebeu o lançamento de Marcos, entrou livre na área e chutou cruzado marcando o tento. Houve muita reclamação no lance, pois os atletas do Incas alegam que a bola bateu no braço do atacante do Nacional antes da finalização, o fato, porém foi negado.

- Não pegou na minha mão, quando é contra o Incas sempre tem a choradeira de sempre, mas não adianta, é o Nacional que esta na final e acabou – alfinetou o atacante, que teve diversas rusgas com zagueiros do clube do lago na partida, e também o seu tio Dade, que é técnico do Incas.

Antes artilheiro isolado da competição Gabrielzinho tem companhia. Marcos Gross foi destaque da vitória do São Clemente sobre o São Luis na outra semifinal e marcou três gols. Os atacantes possuem 8 gols cada e a artilharia será definida nos dois próximos jogos da final.


- Ta bem disputada, o Marcos Gross é um grande jogador, mas penso na equipe primeiro, precisamos fazer uma grande final contra o São Clemente que vem embalado e confiante – diz.