12 agosto 2013

Sub-21: Nacional vence e leva vantagem do empate

O Clube Nacional de Sub-Sede venceu o Incas por 3x0 neste domingo em jogo válido pela semifinal do municipal de campo 2013. A equipe do Técnico Andrei Draguetti tem agora a vantagem do empate no próximo confronto, que será domingo, em Moreninha, a partir das 13h15.

A partida começou a todo vapor, mas com o Incas tomando a iniciativa e partindo para cima. Nos contragolpes o Nacional conseguia chegar ao ataque, mas sem grandes perigos.

O Nacional abriu o placar, após cobrança de falta no meio de campo, onde o goleiro Osório saiu da meta para pegar a bola e acabou soltando nos pés do meia do Nacional Jean Ganso, que tocou para Piu Piu que tentou fazer o gol, mas a zaga travou o chute, a bola voltou para Ganso que empurrou para o fundo das redes. Apesar do gol ter sido feito pelo meia, na sumula consta o gol para o atacante Piu Piu.

Logo em seguida ao gol, o Incas quase empatou, mas Welington, como um gato, esticou o braço esquerdo e salvou o que seria o gol dos visitantes. O arqueiro do Nacional também defendeu uma falta cobrada por Gauchinho, que levou muito perigo, espalmando a bola para a linha de fundo. No escanteio, novamente Welington saiu mal do gol “furando” e Ozeias salvou em cima da linha.

O jogo teve ares mais tenso quando Dias do Nacional levou um chute por trás do atleta do Incas, mas ambos foram expulsos e uma pequena confusão foi surtindo, mas logo foi contida. O primeiro tempo terminou em 1x0 para o Nacional e 10 homens cada lado.

No segundo tempo, o Incas voltou a pressionar, mas sem sucesso e quem marcou foi o Nacional. Bottega pegou o rebote da zaga após um escanteio e de voleio, colocou a bola por cobertura no ângulo do goleiro Osório. Osório que poucos minutos antes fizera grande defesa em chute rasteiro de Gabriel no canto esquerdo.

A partida ia se aproximando para o final, quando em nova escapada Gabriel saiu cara a cara com Osório e tocou por cima do arqueiro fechando o placar em 3x0 para o Nacional. Gabriel, com esse gol se isolou na artilharia com 7 gols.

Incas e Nacional voltam a se enfrentar no próximo domingo em Moreninha, as 13h15 e qualquer vitória do Incas leva a decisão para a prorrogação.