02 agosto 2013

Sub-21: Real imita sósia famoso, monta elenco galáctico, mas fica devendo

O Real é um gigante, cheio de glorias e títulos, investe muito em futebol mas nos últimos anos vem ficando pelo caminho nos principais torneios que participa. Agora a pergunta: Estamos falando do glorioso Real Madrid da capital espanhola ou do também gigante (guardadas as devidas proporções) Real de São Roque? É, os adjetivos servem para ambos, mas o assunto é o clube do Sul do de Santa Helena.

Investimento não faltou. Como o sósia de Madrid, a diretoria montou uma equipe “galáctica”, com nomes que vieram valorizados. Chegou o bom goleiro Calopsita, o sempre seguro Lucas Prati para formar a retaguarda, o meia canhoto Maiquinho, que foi contratado após boa temporada de 2012 pelo São Clemente e, para o ataque, o artilheiro Caio a principal peça, a cereja do bolo, Leandro Knopp.

O time era completo, os bons Luan e Eduardo Naibo faziam as laterais, Thiago Vidigal e Baiano eram a dupla de volantes de muito vigor físico. O meio campo ainda era formado pelo camisa 10 Schu e o ataque tinha ainda Dioguinho.

Nos dois primeiros jogos, tudo o que se previa fora do campo se confirmou: duas vitorias, 7 gols marcados e o investimento começava dar resultado. Era a hora de um teste de fogo: Clássico contra o grande rival, o Água Verde, em Moreninha.

Na partida o Real não se encontrou. O que se viu foi muita vontade dos alvi-verdes e um time totalmente desfigurado do outro lado. Luan Ritter foi o carrasco da vez: 1x0.
Daí em diante, foi fracasso seguido de fracasso: levou 3x0 do São Clemente em casa, foi derrotado em Sub-Sede pelo Nacional por 1x0 e levou mais 3 do Incas no Estádio Beira Lago.

A ausência de Carlinhos, seu principal jogador, sempre cedido a categoria livre é apontada como uma possível causa da queda alvirrubra,  mas a extrema individualidade de alguns jogadores pode ter sido o fator determinante, mas o que acabou não se confirmando.


O Real de São Roque entra nesta ultima rodada desclassificada e pega um São Luis a todo vapor, que está na vice-liderança da competição. O jogo será na Linha São Luis a partir das 13h45.