CAD inicia planejamento de 2014 após jogo contra o Umuarama



No apagar das luzes do ginásio Emir José Trentini nesta segunda-feira, 9, em Umuarama, no noroeste do Estado, inicia-se uma nova temporada para o Clube Atlético Deportivo. Mas, essa será jogada fora das quadras. Serão três meses para que a diretoria do clube inicie uma renovação do elenco, defina o grupo gestor e inicie as tratativas com patrocinadores. A semana que começa já deve ter uma reunião com a Poker, empresa fornecedora de material esportivo e parceira do time na competição nacional.

A reunião foi solicitada pelo próprio CAD, mas sem definição de data até o final da manhã de sexta-feira, 6. A parceria com a Poker, fornecedora de material esportivo, é um dos requisitos para a participação na liga. Os planos da diretoria são pela continuidade na disputa do nacional. “Temos contrato até 31 de dezembro. Agendamos uma reunião com a empresa para avaliar 2013 e encaminhar a renovação para 2014”, disse o supervisor do CAD, José Valter Liberato. “Se não houver essa parceria a equipe não participa da Liga”, ressaltou.

O jogo contra o Umuarama é a última partida oficial de Guarapuava em toda a temporada de 2013. Como já havia anunciado ao longo da semana, Liberato quer começar as definições pelo grupo gestor, depois passar à comissão técnica e aos patrocinadores. O compromisso final na liga será o ponto de partida para um fenômeno que vem sendo anunciado como uma das maiores renovações desde 2009.

“Tudo irá se definir depois do jogo contra o Umuarama. Aí é que acontecerão as reuniões e as definições, tanto do grupo gestor, de atletas, comissão técnica, patrocinadores. É um processo um pouco demorado. Mas temos três meses para planejarmos tudo isso”, contou.

A expectativa é de que a temporada do CAD nas quadras se inicie em 15 de janeiro de 2014. Essa deve ser a data para o clube apresentar a equipe que irá disputar a Liga Nacional do ano que vem. Para Liberato, o período de três meses pode ser fundamental para que o clube apresente melhores resultados nas próximas competições.

(Douglas Belan)
Tags