Pena imposta para jogadores do sub-21 deixam atletas indignados

A pena dada pela Comissão de Ética do Departamento de Esportes de Santa Helena ao meia Eder e atacante e um dos artilheiros do Sub-21 Gabriel indignados. Nas redes sociais, os atletas criticaram fortemente a decisão da Comissão de Ética e se defenderam da acusação.

Domingo passado, ambos estavam no banco de reservas do Nacional, quando a confusão envolvendo os atletas e também a arbitragem aconteceu. Eder e Gabriel não invadiram o gramado e ficaram parados olhando toda a confusão. O arbitro da partida, generalizou e relatou na sumula a invasão de campo, citando os dois atletas do Nacional, que também atuam na categoria sub-21.

A pena de um jogo, imposta pela Comissão de Ética para todos os jogadores citados no relatório do arbitro, colocou em risco a escalação de Eder e Gabriel no primeiro jogo da final do Sub-21, onde o Nacional também decidirá, mas contra o São Clemente.

Por outro lado, a presidente do Conselho de Ética do Departamento de Esportes, Terezinha Cauduro, afirmou que os atletas que estavam no banco e pegaram suspensão, pagarão na primeira rodada do municipal em 2014. Mas o sub-21 tem ainda partidas e os atletas do Livre não terão mais jogos, colocando em duvida a participação de ambos na final.

Conforme Eder, houve falta de competência. “Acho uma injustiça e falta de capacidade de quem julga. Pois não há em nenhum momento uma averiguação da situação dos atletas na partida. Simplesmente saem distribuindo suspensão pra Deus e o mundo, e não vão atrás dos fatos. O senhor árbitro, toma as dores de uns e culpa todos, isso não é certo, mas fazer o que, sabemos como é, e como vai ser se não colocarem pessoas competentes e que façam seu trabalho direito continua assim a situação”, afirmou o meia.

Gabriel foi na mesma linha que Eder e disse que falta competência e se defendeu dos fatos. “Estão de palhaçada, passou da hora de trocar e colocarem pessoas competentes, eu não fiz nada e fiquei quieto no banco de reservas, mas ganhei suspensão por isso, vergonhosa”, disse o atacante.