Neto acerta com o Cachoeira Futsal-RS



O jogo do último dia 26 de agosto, na derrota para a Copagril/Marechal Cândido Rondon, pode ter marcado o fim do ciclo do ala Neto na equipe do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal. Como a equipe guarapuavana está fora das disputas da Liga Futsal e da Chave Ouro, o jogador foi liberado e acertou sua transferência para o Cachoeira Futsal, do Rio Grande do Sul.

De acordo com a publicação de um jornal da cidade de Cachoeira do Sul-RS (que fica há 200 Km da capital, Porto Alegre), a intenção de Neto é de ficar no clube equipe não só neste fim de temporada, mas também em 2014: “A idéia, primeiramente, é ajudar o time do Cachoeira da melhor forma. Espero fazer um bom papel com o time, junto com os atletas e comissão, visando já 2014”, afirmou o jogador ao jornal da cidade.

Ainda segundo a publicação, Neto se apresenta na quinta feira (dia 5) e poderá estrear no próximo sábado (dia 7) contra a Assoeva, de Venâncio Aires, pelo Campeonato Gaúcho.

Esta não será a primeira vez de Neto no futsal gaúcho. Em 2002 e 2003 o jogador foi bi-campeão estadual pelo Carlos Barbosa. Depois o atleta passou por Maringá (2004), Umuarama (2005) e Londrina (2007), até voltar a Guarapuava em 2008, onde permaneceu até 2013, sendo sempre uma das peças importantes da equipe.

Demais jogadores serão liberados no dia 9

O time de Guarapuava segue com o elenco que vem disputando a segunda fase da Liga Futsal, realizando seu último compromisso na próxima segunda feira (dia 9), fora de casa, contra o Umuarama Futsal. Tanto Guarapuava quanto Umuarama não têm mais chances de classificação e se despedem da Liga Futsal 2013.

Com isso comissão técnica e atletas do time guarapuavano deverão ser liberados logo após o jogo de Umuarama. Na sequência, a diretoria já começa a planejar a temporada de 2014, que deverá ter como primeira ação a renovação com seu grupo gestor. Em seguida iniciam as negociações visando a permanência da comissão técnica atual e a renovação com patrocinadores, entre eles a Poker, detentora da franquia da Liga Futsal.

(Márcio Nei)
Tags