Melhores da Liga Futsal 2013 são conhecidos; confira



Os melhores atletas da Liga Futsal 2013 foram escolhidos através do sistema de votação aberta, com a escolha feita pelos internautas, em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o site Globoesporte.com. O público votou em cinco categorias, onde três jogadores já haviam sido pré-selecionados.

Assim, os escolhidos se juntam aos que já foram eleitos destaques na Taça Brasil de Futsal, em todas as categorias do masculino e do feminino, e participam da festa que ocorre em Aracaju (SE). Eles receberam o prêmio "Bola de Ouro Correios 350 Anos - Melhores de Futsal do Brasil 2013". A festa será no dia 9 de dezembro, um dia antes do início da Superliga - evento que encerra o calendário do futsal brasileiro.

Melhor goleiro

Desbancando nomes renomados como Tiago (Krona) e Guitta (Intelli), o goleiro Gian (Concórdia) foi escolhido como o melhor da posição. Ele foi um dos destaques da equipe catarinense que ficou com o vice-campeonato da Liga, caiu nas graças do torcedor e acabou levando o prêmio. Gian venceu com 2.301, seguido de Guitta, com 1.829 e Tiago, que teve 1.700.

Melhor fixo

Capitão da Seleção Brasileira no Grand Prix e líder dentro de quadra do Carlos Barbosa, Rodrigo ganhou como o melhor da posição com uma larga vantagem sobre o experiente Schumacher (Corinthians), que acabou ficando em segundo lugar. Ricardinho (Krona) foi o terceiro. O 'torpedo humano' levou a ponta com 2.079 votos, enquanto Schumacher teve 1.351 e Ricardinho ficou com 693 votos.

Melhor ala

Nesta posição os números foram bem apertados, mas Falcão (Intelli) decisivo principalmente na final e Leandro (Corinthians) levaram o prêmio como os melhores da posição. Enquanto o craque que veste a camisa 12 teve 641, o corintiano ficou em segundo, com 607. Os concorrentes eram de alto nível, como Daniel (Carlos Barbosa), Paulinho Japonês (Corinthians), Dyego (Krona) e Thiaguinho (Assoeva).

Melhor pivô

Simi (Corinthians) foi o grande vencedor da escolha dos internautas como o melhor da posição. Mesmo com opções que também se destacaram na temporada, o torcedor elegeu o craque corintiano como o grande destaque da Liga na função de pivô com 1.551 votos. Atrás apareceram Jé (Intelli) com 1.045 votos e Vander Carioca (Krona), com 830.

Revelação

Com dribles ousados e ousadia em quadra, o jovem Alex (Corinthians) foi escolhido como a grande revelação da Liga Futsal na temporada 2013. Ele desbancou adversários de grande potencial e ficou com o posto, somando 1.971. Mesmo assim a disputa foi muito apertada. Companheiro de equipe de Alex, Rafinha (Corinthians) por pouco não levou a premiação, ficando atrás com 1.951. Bruno (Oppnus) ficou na terceira posição, com 1.208 votos.

Craque do campeonato

Com quase mil votos de diferença o pivô Simi (Corinthians) foi escolhido o grande craque do campeonato. Ele desbancou Daniel (Carlos Barbosa) e Vander Carioca (Krona) para levar o prêmio. Nos números finais, Simi ficou com 1.874 votos, seguido de Daniel (979) e Vander (755).

(Liga Futsal)
Tags