Futebol: Time principal do Coritiba vence jogo treino em Foz

Na sequência do planejamento traçado para a pré-temporada em Foz do Iguaçu, a equipe coxa-branca realizou no final da tarde deste sábado (25) um jogo treino, atividade que aconteceu contra o Cerro Porteño de Presidente Franco, do Paraguai, e terminou com placar agregado de 9x1 para Coxa. A partida foi realizada no Estádio do ABC, criando uma situação especial e muito desejada pela comissão técnica, que pôde colocar em prática, com um adversário também interessado no treinamento, algumas situações trabalhadas durante a semana.

"O mais importante foi colocar em prática a semana de trabalho, as movimentações criadas no treinamento foram utilizadas em um ambiente competitivo, com um adversário, camisas diferentes, jogadores diferentes. O objetivo foi atingido", comentou o treinador. "O resultado do placar é o que menos importa, mas principalmente o andamento. O que aconteceu dentro de campo foi o que a gente criou durante a semana", determinou.

Assim, Dado teve a oportunidade de avaliar e preparar o grupo e levar a campo em real situação de jogo as possibilidades táticas trabalhadas nos últimos dias na fronteira e também a desejada evolução gradativa da equipe. Para isso, um adversário já conhecido, uma vez que no ano passado o Coritiba também realizou um jogo treino contra o mesmo Cerro.

O treino da tarde deste sábado no estádio do ACB aconteceu em dois tempos de 40 minutos e a primeira parte começou com Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos, Willian, Urso, Alex, Norberto, Roni e Zé Eduardo, a composição base do treinador nas principais atividades dessa semana. Na suplência estavam Vaná, Felipe, Igor Célio, Chico, Diogo, Lincoln, Geraldo, Júlio César.

Em meio às exigências do treinador coxa-branca quanto ao posicionamento e à movimentação, Alex abriu o placar. Em seguida vieram os gols de Gil, Roni e Zé Eduardo, todos na primeira fase. Para a continuidade do treino, entraram em campo na segunda etapa Vaná, Norberto, Leandro Almeida, Chico, Urso, Germano, Geraldo, Roni, Lincoln e Júlio César. Geraldo fez o primeiro no segundo tempo e Urso, Lincoln e Julio Cesar (2) finalizaram o montante.

Com um gol marcado pelo Cerro aos 20 minutos do segundo tempo do treino, o placar agregado da atividade foi muito positivo, 9x1 para o Coritiba. Mas a comissão técnica advertiu que o esperado não era necessariamente este. O fundamental foi a avaliação individual e coletiva da equipe nas variantes técnica, tática e física.

"Esse trabalho serve para tudo, para avaliar principalmente a questão tática do que foi criado, mas não deixa de ser uma sobrecarga a mais de trabalho, não deixa de ser um primeiro momento onde a preparação física pode avaliar os jogadores dentro de todas as valências. Não existe treinamento mais completo do que o jogo. O jogo pode apresentar toda a gama de valências físicas que fizemos em treinamento e óbvio que isso vai servir para o restante da semana", resumiu Dado.'



(Assessoria)