TCW toma virada e perde invencibilidade no estadual

No primeiro jogo da temporada no Estádio 14 de Dezembro, quem comemorou foram os torcedores do Londrina. O LEC venceu de virada por 2 a 1 o Toledo, com gols do atacante Alexandre Oliveira e do zagueiro Gilvan. O gol do Porco foi marcado pelo atacante Cairo.

Com o resultado o Londrina dá um salto na tabela e fica na segunda posição atrás do Maringá, que empatou em 0 a 0 com o JMalucelli. Na próxima rodada o Londrina volta para casa para receber o Operário, às 17h de domingo, no Estádio do Café. Já o Toledo viaja para Prudentópolis, para encarar no mesmo horário o Prude, no Estádio Newton Agibert.

Toledo faz o primeiro, Tubarão domina, mas não faz

O técnico Cláudio Tencati promoveu mudanças para encarar o Toledo. O zagueiro Grolli, ex Grêmio, fez sua estreia e o volante Silvio voltou a jogar em sua posição e substituindo o meia Robinho. Tencati ainda manteve o esquema com três atacantes que deu certo contra o Prude.

O Toledo veio como jogou na vitória sobre o Atlético-PR, que deu  certo logo aos cinco minutos. Depois da falha do sistema defensivo do LEC, o goleiro Vitor soltou a bola dentro da pequena área e o atacante Cairo marcou o primeiro gol da partida.

Apesar de jogar fora de casa, a posse de bola era do Tubarão, mas que pecava nas finalizações. O Toledo jogava no contra-ataque e, quando chegava, levava perigo a meta de Vitor. Nos minutos finais do primeiro tempo o placar quase foi igualado. Rone Dias cobrou falta com maestria e acertou a trave.

Segundo tempo equilibrado e Londrina faz a virada

Para o segundo tempo, o técnico Claudio Tencati tirou o atacante Neílson, claramente fora de forma, para entrada de Alexandre Oliveira. Mudança que surtiu efeito logo aos três minutos. Após rebate na área, Alexandre Oliveira deixou tudo igual no 14 de Dezembro.

O segundo tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Com dificuldade de perfurar a defesa do time do norte estado, foi na bola parada que o Londrina conseguiu virar o jogo.
Rone Dias pegou muito bem na bola e de cabeça o zagueiro Givan desviou para o fundo do gol. No último minuto de jogo o volante Sílvio ainda foi expulso, mas nada que tirasse a vitória do Londrina, a segunda da competição.



(GE/foto: Lance a Lance)