Quedas Futsal pode desistir da Chave Ouro



Na última terça-feira (14), os jogadores que defenderiam o Araupel Quedas Futsal na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foram informados que a equipe não disputará o estadual e foram liberados para negociar com outras equipes.

A empresa Araupel, que foi a patrocinadora master da equipe desde o clube subiu da Chave Prata, anunciou na semana passada que não vai mais participar do projeto. E como a dependência da equipe com esse patrocinador era muito grande, está praticamente acertada a desistência da Chave Ouro.

O foco, daqui para frente, deverá ser o de investir em uma equipe de jogadores da cidade, para a disputa dos Jarcans (Jogos Abertos da Microregião da Cantuquiriguaçu) e da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (a equipe foi rebaixada da divisão A, em 2013).

Mesmo com a cidade praticamente fora do estadual, algumas reuniões estão sendo realizadas para tentar manter o projeto, mesmo que por outro município. A vaga foi oferecida para São Jorge D´Oeste, que inclusive sediou um dos jogos do Quedas Futsal no ano passado, e para Dois Vizinhos, que tem vaga garantida na Chave Prata. Clube duovizinhense gostou da possibilidade de disputar a elite na vaga do Quedas, mas os altos valores praticados na ‘Ouro’ assustaram os dirigentes, que querem uma boa campanha na segunda divisão.

- Eu não queria que o projeto morresse, mas sem o apoio da Araupel fica impossível de tocar a equipe. Não vamos fazer loucuras. Caso a gente não consiga uma parceria com outros municípios, vamos comunicar à Federação a nossa desistência da Chave Ouro – comentou o supervisor Moisés Sales, o Caçapa.

De surpresa

A decisão pegou os jogadores de surpresa, pois a equipe já estava praticamente montada para o estadual. Da base de 2013 continuariam no time, além do técnico Roberto Nunes, os goleiros Pardal e Roberto, o fixo Gale, os alas Soró, Carlinhos, Luan e Neizinho e os pivôs Biro e Jean Magrão. Ainda estava apalarados com a equipe o goleiro Cristhian (ex-Cascavel), o fixo Tanaka (ex-Cascavel), os alas Leite (ex-Pato Futsal), Wagnão (ex-Pato Futsal) e Willians Santos (ex-Guarapuava). Agora todos voltam a ficar disponíveis no ‘mercado’.

- Muitos de nós recusaram propostas, deixando certo com eles e hoje [terça-feira] soubemos disso. Estamos à disposição no mercado, todos os jogadores - afirmou o goleiro Pardal, que tinha renovado para jogar mais uma temporada em Quedas do Iguaçu.

Convite

Caso a desistência do time quedense se confirme, uma equipe da Chave Prata deverá ser convidada pela FPFS. A prioridade seria o time de Matelândia, terceiro colocado na última Chave Prata, depois Itaipulândia (quarta colocada) e assim por diante. Se nenhuma equipe aceitar o convite, a Chave Ouro pode ter menos de 16 equipes, o que já ocorreu em 2013, depois da desistência do Toledo Futsal.

Os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para confirmar suas inscrições na Chave Ouro 2014. O arbitral está previsto para o dia 16/02 e o início dos jogos será no dia 15 de março.

(Márcio Nei/Adolfo Pegoraro)
Tags