Ampére e São Lucas vencem e deixam AEC e ACF nas últimas posições

Mesmo jogando em seus ginásios, as equipes da ACF (Associação Cascavelense de Futsal) e da AEC (Associação Esportiva Clevelandense) não conseguiram vencer seus adversários na 6ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e seguem sem pontuar no estadual. Melhor para os times da São Lucas/Grupo Ivo e do Notável Móveis/Ampére Futsal, que se reabilitaram e voltaram a subir na classificação.

No ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, as equipes da AEC e do Ampére repetiram a final da Chave Prata do ano passado e, assim como no ano anterior, quem levou vantagem foram os amperenses. Piliu e Sidnei abriram o placar ainda na primeira etapa, para os visitantes.

No segundo tempo, Carneirinho descontou o placar para o time de Clevelândia, que passou a pressionar em busca do empate. Mas na jogada do goleiro-linha, quem tirou proveito foi o Ampére, que marcou mais duas vezes com Jardel e Fio, fechando o placar em 4x1.

Com a vitória, o Ampére chegou a nove pontos e agora aparece em terceiro lugar na classificação geral. O Clevelândia segue em penúltimo, sem pontuar até o momento.

Na próxima rodada o Ampére receberá o Foz Cataratas, na Rondinha, e o Clevelândia jogará fora de casa, contra o Marreco. Os dois jogos estão marcados para o próximo sábado (dia 3).

São Lucas goleia

No ginásio São Cristóvão, em Cascavel, as desventuras da ACF tiveram um novo capítulo. Depois de perder jogadores (alegando salários atrasados) na semana passada e ter de fazer uma peneirada para completar seu elenco, a equipe cascavelense entrou em quadra com nove atletas relacionados (sendo dois goleiros). O time mostrou disposição em quadra, mas não foi suficiente para segurar a experiente equipe da São Lucas/Grupo Ivo que goleou pelo placar de 5x0.

Apesar da derrota, que mantém a ACF na lanterna da competição, o técnico Rogério Correa elogiou seu novo elenco: "Levamos cinco gols em cinco minutos, mas criou-se uma nova cara. Time de muita raça. Muito bom para um início de formação de um grupo jovem," explicou o treinador através de uma rede social.

Com a vitória, a São Lucas voltou à zona de classificação: agora o time de Paranavaí ocupa a oitava colocação, com sete pontos ganhos. O próximo compromisso será na próxima sexta feira (dia 2), em casa, contra o Ciagym Maringá. Já a ACF viaja até Marechal Cândido Rondon, também na sexta-feira, para encarar a Copagril.



(Clique Esporte)
Tags