Guarapuava goleia Umuarama e segue 100%



Na noite deste sábado (dia 26), o ginásio Joaquim Prestes recebeu um grande público para o jogo entre Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve e Umuarama Futsal. Em uma partida movimentada, digna de um dos principais clássicos do Paraná, os guarapuavanos levaram a melhor e venceram, de virada, por 5x2. Foi a quinta vitória seguida, que garantiu a classificação antecipada, os 100% de aproveitamento e a liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Umuarama surpreende no início

A equipe visitante começou a partida com uma proposta ousada, marcando os anfitriões na saída de bola, não dando espaços e chegando com perigo ao gol de Alê Falcone (que substituiu Danilo, lesionado). A tática deu resultado e, com pouco mais de dois minutos de bola rolando, Éder acertou um belo chute, no ângulo, para abrir o placar.

Guarapuava busca reação

O 'balde de água fria' logo no começo não desanimou a equipe da casa e nem sua torcida, que empurrou o Poker para o empate. Aos poucos, os anfitriões passaram a encurralar o adversário em sua quadra de defesa, até que Jamur acertou um lindo chute do meio da quadra, nos últimos segundos da primeira etapa. O golaço do jovem ala (que era dúvida antes do jogo) abriu caminho para a reação.

O segundo tempo seguiu movimentado, com chances dos dois lados, mas agora seria a vez do time de Guarapuava marcar nos primeiros minutos: Biro se colocou bem na cobrança de escanteio e acertou um chutaço, de primeira, virando a partida para 2x1.

O gol desestabilizou o time de Umuarama: o ala Neto deu uma entrada dura em Vitor e levou cartão amarelo. O jogador reclamou da marcação da arbitragem e foi expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos em quadra. Nos dois minutos em desvantagem numérica, por muito pouco a equipe de Umuarama não se salvou de levar o terceiro, mas Diego Fávero chutou cruzado, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Deividi: 3x1.

Deivão, o 'garçom'

Com o revés, o Umuarama foi para o goleiro-linha, quando ainda faltavam 11 minutos para o fim do jogo. Os visitantes chegaram com perigo, mas pararam nas defesas de Alê Falcone. Para piorar ainda mais a situação dos umuaramenses, Deivão fez grande jogada, deixando dois adversários para trás, bateu cruzado e PH completou para o gol: 4x1.

Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, Deivão roubou a bola do adversário, na jogada de goleiro-linha, driblou seu marcador e deixou Vitor livre para ampliar o placar para 5x1.

Mesmo com o placar adverso, Umuarama seguiu tentando a jogada de goleiro-linha, que deu resultado há três minutos para o final: Eder completou cruzamento da esquerda do ataque e fechou o marcador da partida em 5x2.

Guarapuava encara desafios fora de casa

Depois da vitória e da manutenção da liderança (15 pontos em 5 jogos), a equipe de Guarapuava terá pela frente dois desafios difíceis, longe de seu torcedor. No próximo sábado (dia 3 de maio) a equipe vai até a cidade de Tibagi, encarar o Keima/Operário Futsal, de Ponta Grossa. No dia 7, uma quarta-feira, o desafio será em Marechal Cândido Rondon, contra a atual campeã paranaense, a Copagril.

Já o Umuarama Futsal, que segue com nove pontos, agora na quarta colocação, tentará a reabilitação no próximo dia 3 (sábado), em casa, contra o Campo Mourão Futsal.

Ficha Técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 5x2 UMUARAMA FUTSAL
6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense, Chave Ouro
Data: 26/04/2014
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Edmilson Segunda (Ponta Grossa)
Árbitro 2: Diogo Moreira (Curitiba)
Antadora: Kessy Ramalho Wagner (Laranjeiras do Sul)
Cronometrista: Jackson Franzoni (Laranjeiras do Sul)
Público pagante: 1.560
Público total: 1.762

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Alê Falcone; PH, Adeíton, Deivão e Diego Fávero
Entraram: André Maluko, Biro, Giovanni, Vitor, Jamur, Alan e Felipinho
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

UMUARAMA FUTSAL
Começaram: Deividi; Boni, Deílton, Douglas e Eder
Entraram: Yuri, Augusto, Neto, Pedro, Fuska, Duda e Jean
Técnico: Manoel Pasquele (Maneca)

Gols do Guarapuava: Jamur (19'34"), Biro (23'58"), Diego Fávero (26'35"), PH (31'25") e Vitor (34'16")
Gols do Umuarama: Eder (2'03" e 36'25")

Cartões amarelos: André Maluko (Guarapuava) e Douglas (Umuarama)
Expulsão: Neto (Umuarama)



(Clique Esporte)
Tags