22 abril 2014

Com três de Cleiton, Nacional goleia União

O Nacional sobrou na partida contra o União na tarde desta segunda-feira pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O clube grená aplicou 7x1 em pleno Estádio Ângelo Cattani e se recuperou bem da derrota sofrida em casa para o São Luis. O tricolor da cidade, por sua vez, não conseguiu manter o bom futebol apresentado contra o Celeste na rodada anterior.

O Nacional veio para a partida com uma mudança no banco de reservas. O técnico Dinho Maraskin não seguiu no posto e quem assumiu foi o então comandante do sub-21, Andrei Draguetti. Quem ficou com os aspirantes do Nacional foi o auxiliar Andrinho Arend.

O jogo começou com o Nacional tomando a iniciativa. Logo o clube grená abriu o placar. Fritz cobrou falta e acertou o canto direito do goleiro Theilor, 1x0. O segundo gol não demorou em sair. O camisa 10 Cleiton, em uma tarde iluminada, arriscou de longe, a bola resvalou na grama e Theilor aceitou, 2x0. O terceiro tento aconteceu na sequência. Luis Guilherme sofreou pênalti e ele mesmo bateu e converteu e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa demorou para iniciar devido as fortes chuvas que caíram sob Santa Helena. Quando todos pensavam que o jogo seria cancelado, o arbitro Nelson entrou no gramado encharcado do Estádio Ângelo Cattani e chamou as equipes que foram para a partida. A bola não rolava. A pratica do futebol estava impossível por conta da água no campo. O bandeira Silvério não conseguia sequer ver a risca da linha lateral, mas o jogo continuou.

Logo o Nacional fez mais um. Neguinho tocou para Cleiton entre os zagueiros e a bola foi muito forte, mas a redonda parou em uma possa. O camisa 10, na saída do goleiro, deu um ganchinho, marcando um golaço. Na sequência o mesmo Cleiton ampliou com um chute rasteiro no canto esquerdo de Theilor, 5x0.

O União buscava o ataque, mas sem sucesso. Ou paravam na defesa grená ou nas possas de água. Mesmo assim conseguiram o gol de honra. De pênalti, Nego descontou. Mas Cleiton do Nacional estava em um dia especial, em que até seu substituto marcou, Dieyson fez o 6x1. No final da partida, Sandrinho fechou o placar, 7x1.

Sub-21

Um jogo de muita pega e disposição aconteceu no Sub-21. O jogo foi vencido pelo União por 2x1. No primeiro tempo, o tricolor armou um rápido contra ataque e Leandrinho acertou o ângulo do goleiro Bode, um golaço, 1x0 União.

O segundo gol não demorou. Zina cometeu pênalti em Maiquinho. O volante Cassiano pegou a bola e bateu, 2x0. O Nacional descontou com Andriel de cabeça. No final, faltava perna para os atletas e foi só. Placar final União 2x1 Nacional.

(fotos: Danieli Gallas) Clique nas imagens para ampliar!