Chave Ouro: reforma em ginásio muda jogos da Copagril

O ginásio Ney Braga, casa da equipe de futsal Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, está em reforma. De acordo com o secretário de esportes do município, Roberto Braatz, parte do piso da quadra será substituída. “Os pontos que apresentavam falhas serão trocados, isto representa cerca de 40% da quadra”, explicou.

Braatz relatou que a obra foi necessária para evitar riscos aos jogadores profissionais do futsal e outras modalidades, além de centenas de crianças que utilizam o espaço para treinamentos esportivos. “A troca do piso se tornou inadiável, estavam surgindo pontos que poderiam apresentar riscos e resolvemos agir antes que haja qualquer lesão”, afirmou.

A reforma do piso, que começou na semana passada, deve levar 20 dias para ficar pronta. Por isso, durante este período, os jogos da Copagril Futsal seriam realizados no ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha. Entretanto, como este local também está passando por algumas adequações, os dois próximos jogos da equipe rondonense tiveram a data alterada.

A partida marcada para sexta-feira (2), contra o Cascavelense, será no dia 28 de maio, enquanto o jogo contra o Guarapuava, que seria na próxima quarta-feira (7), será no dia 3 de junho.

Na semana seguinte, entretanto, os jogos devem ser realizados na Vila Gaúcha, que já foi palco do futsal rondonense nas temporadas 2006 a 2009, quando o Ney Braga passou por uma reformulação completa após ser destruído em um temporal. Desta forma, as partidas contra o Maringá, no dia 9, contra São Lucas, dia 15, e Clevelândia, dia 17, a princípios, estão mantidas para serem realizadas na Vila Gaúcha.



(Assessoria)
Tags