Chave Ouro: São Lucas e Ciagym abrem a rodada

O começo da temporada de 2014 não está sendo nada fácil para a equipe do Ciagym Maringá Futsal. No estadual, o time ocupa a 10ª colocação, com 5 pontos ganhos e apenas uma vitória, sobre a frágil AEC (de Clevelândia) na estreia da Chave Ouro. Depois foram três jogos, dois empates e uma derrota.

Fora das quadras a situação também não é das melhores: o clube perdeu patrocinadores da temporada passada e não conseguiu colocar as contas em dia, o que culminou na desistência na Liga Futsal de 2014 (o clube jogaria com a franquia da Unisul-SC, que já pediu licença da competição nacional por um ano): “Passamos as últimas semanas entrando incessantemente em contato com o poder público e privado, mas não tivemos sucesso na aquisição de investimentos. É um problema, pois muitos acertaram com o time porque sabiam que jogariam a Liga Nacional,” explicou o técnico da equipe, Adolpho Amorim.

Além disso, o clube maringaense admite que há salários atrasados e pendências financeiras com a Federação Paranaense de Futsal (FPFS): “As mudanças na Lei de Incentivo ao Esporte também nos pegaram de surpresa. Além da redução do valor da bolsa por atleta de R$ 2.500 para R$ 1.250, o projeto demorou para entrar em vigor e somente no mês de maio é que o repasse chegará até o nosso time,” informou o treinador.

Mesmo com todos estes problemas, o Ciagym promete não abaixar a cabeça e concentra todos seus esforços naquele que passou a ser seu maior objetivo na temporada: a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Nesta sexta-feira (dia 2), a equipe abrirá a sétima rodada, jogando na cidade de Paranavaí, contra a São Lucas/Grupo Ivo.

Os maringaenses não disputam uma partida oficial desde o dia 12 de abril e ainda terão que encarar um adversário que vem em ascensão: o São Lucas goleou a ACF, na rodada passada, por 5x0 e agora quer manter o ‘embalo’, contando com a força de sua torcida, a partir das 20h30, no ginásio Antônio Lacerda Braga, o ‘Lacerdinha’.

O time de Paranavaí ocupa a oitava colocação na Chave Ouro, com sete pontos ganhos. Uma vitória no clássico regional poderia fazer a equipe ficar bem perto de garantir uma vaga para a próxima fase. Um derrota, por outro lado, deixaria o time bem próximo de deixar o G-10. A novidade, na São Lucas, é a volta do ala Jhonatas, que cumpriu suspensão. As duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar.



(Radio Gol)
Tags