Copagril: crianças de Porto Mendes acompanham treino; Ade faz curso com preparador da Seleção

A alegria invadiu o treino da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon nesta terça-feira (06/05). Cerca de 40 crianças integrantes da escolinha de futsal da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) em Porto Mentes, distrito de Marechal Cândido Rondon, compareceram ao ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha, para acompanhar de perto o treinamento comandado por Marquinhos Xavier.

As crianças são treinadas por Ademir Biesdorf (Ade), que também é o preparador de goleiros da equipe oficial, e vieram à Marechal para um amistoso contra a escolinha local. O grupo aproveitou a oportunidade para conhecer os ídolos do esporte mais de perto.

Quem fez sucesso com a criançada foi o goleiro Quinzinho, atualmente o atleta com mais tempo de casa. Ele deu diversos autógrafos e conversou com os pequenos sobre as responsabilidades do esporte. “É aquela sensação de ter o trabalho reconhecido, traz um ânimo a mais para nós. Seria bom se eles pudessem estar sempre nos acompanhando, vendo as dificuldades e também as coisas boas do nosso dia a dia”, comentou.

O goleiro, que tem duas filhas pequenas, adora crianças. “Elas são nossos espelhos e o futuro delas como atletas está em nossas mãos, se o time for bem, continuar crescendo, mais oportunidades terão no futuro”, declarou.

De acordo com o treinador Ade, muitas destas crianças têm de fato o sonho de se tornarem profissionais. Este é o caso do pequeno Eduardo e da colega Paula, ambos de 9 anos. Para eles, a visita ao treino foi, além da diversão, uma oportunidade para aprender mais sobre a modalidade, observando como os ídolos jogam.



Jogos e Ney Braga

Após duas semanas sem jogar, a Copagril volta às quadras nesta sexta-feira (9), contra o Ciagym/Maringá, no ginásio Chico Neto, a partir das 20 horas.

Depois disso, serão disputadas duas partidas em casa, nos dias 15 e 17, sempre às 20 horas, contra São Lucas e Clevelândia, respectivamente. A boa notícia é que a reforma do ginásio Ney Braga deve ser concluída antes do previsto e, já na semana que vem, os jogos devem voltar a ser disputados no local.



Preparador de goleiros da Copagril faz curso com preparador da Seleção Brasileira

O preparador de goleiros da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, Ademir Biesdorf (Ade), participou de um curso sobre preparação específica de goleiros de futsal, nos dias 3 e 4 de maio, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Quem ministrou o curso foi o preparador de goleiros da seleção brasileira de futsal e do time de Carlos Barbosa, Marcus Bianchi.

Segundo Ade, é essencial sempre estar em busca de aperfeiçoamento, em qualquer profissão. “Com o preparo de goleiros não é diferente. O futsal está em constante evolução e esta função exige uma atenção especial, por isso é preciso buscar novas metodologias”, comentou. Com o curso, Ade afirma estar ainda mais preparado para ajudar a equipe da Copagril no Paranaense e na Liga Futsal.

O profissional explicou, ainda, que foram abordados componentes físicos, táticos e técnicos, comportamento individual, técnicas específicas para goleiros de futsal e as características da escola espanhola e da brasileira na formação de um goleiro. Além disso, os participantes conheceram como é realizado este trabalho na equipe do Carlos Barbosa e na Seleção Brasileira de Futsal.

(Assessoria)
Tags