De olho nas primeiras colocações, Marreco enfrenta duelo regional

Pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as equipes do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, e da AEC/Camifra/RPInfo/Coopertradição, de Clevelândia, travam um duelo regional neste sábado (dia 3), a partir das 20h30, no ginásio Arrudão.

Os anfitriões, que somam sete pontos e ocupam a sétima posição, querem aproveitar a força da torcida beltronense para subir na classificação e ficar mais perto de uma vaga na segunda fase. Já a AEC, que ainda não conseguiu somar pontos na competição, precisa 'sair do zero' para não ficar muito afastada do G-10.

As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades neste ano, ambas pela Copa Rádio Chopinzinho de Futsal. Nas duas partidas a equipe de Francisco Beltrão levou vantagem, vencendo por 4x1 na primeira fase e por 5x1 nas quartas-de-final. Apesar do bom retrospecto, a ordem, no time do Marreco, é de muita cautela contra o time de Clevelândia.

As duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar, o que deverá garantir aos dois treinadores várias opções para montar suas equipes em busca dos três pontos.

Liga Futsal

Outro fator que deverá atrair a torcida para o ginásio Arrudão é a notícia, divulgada no começo desta semana, de que o Marreco estaria disposto a ingressar na Liga Futsal ainda neste ano. A oportunidade surgiu coma desistência da equipe de Bauru-SP, que utilizaria a vaga do São Caetano Futsal. Com isso, o franqueado procura uma equipe para o aluguel da vaga em 2014.

Segundo informações, além do Marreco, as equipes de Blumenal-SC e Rio do Sul-SC também estariam no páreo para ocupar a vaga. Nos bastidores há quem diga que existe outra equipe paranaense disposta a entrar na briga pela vaga. De qualquer forma, é muito provável que a franquia do São Caetano seja mesmo ocupada, deixando a competição nacional com 19 equipes nesta temporada (a Unisul-SC, que seria representada por Maringá, já teria pedido afastamento por um ano na Liga Futsal).



(Clique Esporte)
Tags