Otacílio Junior marca mais dois e União venceu Água Verde

O União, do artilheiro Otacílio Junior, somou mais três pontos no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O tricolor venceu o Água Verde por 3x2 neste domingo no Guilherme Menegari e assumiu a terceira colocação na tabela. O Água Verde, atual campeão, segue sem marcar um ponto sequer. Já são 5 partidas e 5 derrotas.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo artilheiro Otacílio Junior. O atacante recebeu o lançamento em profundidade, dominou, ganhou do zagueiro na força e bateu forte no ângulo do goleiro Pietro, 1x0 União. O empate do Água Verde veio no segundo tempo. Catatau lançou Kinho, que bateu e o goleiro Tailor do União espalmou para dentro do gol, 1x1.

O União voltou a frente do placar, Sassá chutou forte de fora da área e acertou o canto direito de Pietro, 2x1. O tricolor da cidade recuou e o Água Verde era só pressão. E essa pressão foi revertida em gol. Em bola escorada para o meio da área, novamente Kinho se esticou e com o peito empurrou para as redes, 2x2. O União foi para cima de novo. E novamente conseguiu o gol. O juiz marcou pênalti. O artilheiro Otacílio Junior pegou a bola e guardou, 3x2 União e fim de jogo no Guilherme Menegari de Moreninha.

O atacante Otacílio Junior merece um parágrafo a parte. O avante é o principal jogador do União. Até o momento são três jogos e 7 gols anotados. Uma media de mais de dois gols por partida. A grande fase de Otacílio Junior representa toda boa fase da equipe do tricolor da cidade, que antes da competição era cotado a nem se classificar. Agora, com 8 pontos, a equipe ocupa a terceira colocação geral.

Sub-21

No sub-21, o Água Verde empatou com o União em 2x2. O tricolor da cidade empatou o jogo aos 40 do segundo tempo. Em um lance muito polêmico, o arbitro da partida anotou pênalti, convertido por Ozéias.

A marcação do pênalti foi duramente criticado pelos jogadores do Água Verde. Até mesmo os jogadores do Clube União disseram que a infração não aconteceu.