07 maio 2014

Santa Helena empata e avança no Troféu Difusora/Copagril de Futsal

Santa Helena avançou para as quartas de finais do Troféu Difusora/Copagril de Futsal. Ontem, em no Ginásio Municipal de Porto Mendes, a equipe santa-helenense empatou em incríveis 6x6 com os atuais campeões, o Cataratas Empreendimentos/Laborte Tintas/Jaclani Sports de Marechal Candido Rondon.

Agora resta saber a classificação no grupo. Santa Helena pode terminar a fase classificatória em terceiro ou quarto colocado, dependendo agora dos outros resultados da chave. Surgem como prováveis adversários nas quartas de finais, as equipes de Entre Rios do Oeste e Porto Mendes.

O fixo Neguinho, que havia sentido a virilha no jogo de domingo pelo amador, se recuperou e foi para o jogo. A fratura na clavícula do goleiro Diego não foi confirmada, mas ele segue em recuperação, mesmo caso do pivô Fritz que faz tratamento da lesão na panturrilha.

O jogo

A partida foi bastante aberta, com inúmeras chances claras de gol para ambas as equipes. O camisa 10 da equipe rondonense, Rafa Kerber limpou vários marcadores e abriu o placar, tocando na saída do goleiro Maicon. O empate santa-helenense veio em seguida. Gabrielzinho recebeu e soltou uma bomba de esquerda, 1x1.

A virada veio segundos depois. O pivô Cristhians recebeu e chutou cruzado, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro rondonense. Santa Helena ampliou ainda com Rechinho. O ala ganhou dividida, saiu livre com o arqueiro e tocou no canto, 3x1 Santa Helena.

A equipe santa-helenense jogava bem e quase ampliou. A bola foi lançada para Gabrielzinho. O goleiro rondonense saiu na bola e deixou ela passar pensando que iria para linha de fundo, mas o santa-helenense acreditou e sem ângulo, acertou a trave. Mesmo bem no jogo Santa Helena dormiu. Novamente Rafa Kerber driblou vários marcadores e chutou forte no canto para descontar, 3x2.

O empate rondonense veio em um lance idêntico ao que Gabrielzinho acertou a trave. Pareceu replay, mas dessa vez rendeu empate. O goleiro santa-helenense deixou passar e Diego, também sem ângulo marcou, 3x3. A virada aconteceu em seguida. Gabriel chutou forte no canto e desempatou, 4x3. O Cataratas seguiu em cima e ampliou a vantagem. Mario Junior fez o quinto, 5x3 para a equipe rondonense e fim do primeiro tempo.

Santa Helena voltou para a segunda etapa mais acesa. Logo Gabrielzinho diminuiu a contagem. O ala santa-helenense pedalou para cima da marcação, puxou para a direita e guardou, 5x4 Cataratas. Santa Helena partiu com o goleiro linha para empatar. A bola foi trabalhada e Rechinho apareceu no meio e igualou, 5x5.

Na reta final do jogo, Diego voltou a colocar a equipe rondonense em vantagem. Como o empate servia para Santa Helena, a equipe foi com força para empatar. Na saída da bola, Adautinho acertou uma pancada do meio da quadra. A bola acertou canto direito, sem chances para o goleiro rondonense, que se quer esboçou reação no lance. Nos minutos finais, Santa Helena se segurou e conseguiu o empate que deu a classificação para a próxima fase, placar final Cataratas 6x6 Santa Helena.