É campeão! Guarapuava vence Foz e fica com o título da primeira fase

Depois de um final de semana sofrido para a população de Guarapuava, com as fortes chuvas que caíram sobre a região, o torcedor guarapuavano teve seu momento de alegria na noite desta quarta-feira (11), ao ver a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve se sagrar campeã do Troféu Jorge Kudri, como melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

Como não podia deixar de ser, o título foi sofrido, cheio de emoção e só definido nos últimos segundos. Mas no final, a torcida, que lotou o ginásio Joaquim Prestes, pode comemorar a vitória de 4x3 sobre o Foz Cataratas Futsal e a melhor campanha entre todas as equipes do estadual.

O jogo

A equipe da casa começou impondo seu ritmo de jogo e encurralando o adversário na defesa. PH, Diego Fávero e Marquinhos pressionaram o goleiro Caíque nos primeiros minutos. A pressão deu resultado e, aos cinco minutos, PH abiu o placar, levantando a torcida no Joaquinzão.

O time iguaçuense acusou o golpe e o domínio se intensificou. André Maluko, Giovanni e Jamur (duas vezes) tiveram a chance de ampliar. Mas, como quem não faz toma, o Foz Cataratas aproveitou um contra-ataque, puxado por Rodrigo. Douglas Jesus completou sem goleiro: 1x1.

A equipe da casa continuava procurando o ataque e aos 17 minutos, em jogada bem trabalhada, Felipinho ameaçou o chute, tirou a marcação e bateu sem chances para o goleiro Caíque: 2x1.

No começo da segunda etapa, o panorama ira igual: Guarapuava mais ofensivo e Foz tentando se defender. Logo no primeiro minuto, o artilheiro Marquinhos deixou sua marca, depois de cruzamento perfeito de Adeírton : 3x1.

Com a vantagem, o time guarapuavano passou a tocar a bola e cadenciar o jogo. Mesmo assim, as chances continuavam, principalmente com Jamur, que mandava chutes perigosos de média e longa distância. Do lado do Foz, Wanderson teve boa chance, mas Ale Falcone salvou bola que iria no canto.

O time guarapuavano estourou as faltas quando faltavam seis minutos. Wanderson teve grande chance para diminuir, mas na cobrança do tiro-livre a bola foi para fora.

Era a vez do Poker se aproveitar dos contra-ataques e aos 14 minutos do segundo tempo, Vitor roubou a bola e encontrou Marquinhos livre para marcar pela segunda vez na noite e ampliar a vantagem para 4x1. A torcida explodiu em grande festas, com gritos de: 'É campeão'.

Final dramático

Mas ainda havia muito jogo pela frente e a partida que parecia fácil, se tornou dramática até o apito final. Alguns segundos após o quarto gol dos donos da casa, a arbitragem apontou penalidade contra o Guarapuava. Grafitti bateu firme e diminuiu para 4x2.

Aos 17 minutos, o mesmo Grafitti puxou contra-ataque e marcou o terceiro gol dos visitantes, deixando a torcida apreensiva. Mas nos instantes finais, o Poker conseguiu segurar o placar de  4x3 até o apito final. Depois do término do jogo, atletas e comissão técnica celebraram a conquista junto com os torcedores, com a sensação de dever cumprido no primeiro semestre de 2014.

O Poker chegou a 29 pontos ganhos e já não pode se ultrapassado, mesmo folgando na rodada final da primeira fase, que será disputada neste sábado (dia 14). Além de folgar na rodada final, a equipe de Guarapuava folga na primeira rodada da segunda fase. O time de Guarapuava estará no grupo 'A' e aguarda o fechamento da fase para conhecer seus adversários na próxima fase.

Como benefício de ter vencido a primeira fase, o Guarapuava terá a vantagem de decidir em casa todos os jogos das fase de play-offs, desde que se classifique entre os quatro melhores de seu grupo na segunda fase.

Outros resultados

Também pela penúltima rodada, mais três jogos foram disputados na noite de quarta-feira. O Keima goleou a Capagril, em Marechal Cândido Rondon, por 4x0. O São Lucas venceu o Ampére, de virada, por 5x2. E o Campo Mourão venceu a AEC, de Clevelândia, por 5x3.

Com estes resultados, o Foz Cataratas caiu da oitava para a décima primeira colocação, fora da zona de classificação. O time iguaçuense precisa de uma vitória na última rodada contra o Campo Mourão para permanecer na disputa do estadual.



(Clique Esporte)
Tags