Foz receberá fase final dos JEPs

No próximo dia 16 de julho acontece em Foz do Iguaçu à sessão preliminar dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria A (15 a 17 anos), o evento servirá para acertar os últimos detalhes da competição, como a divisão das equipes, sorteios de confrontos e oficialização de inscritos nas modalidades. Os Jogos Escolares acontecem em Foz do Iguaçu entre os dias, 25 de julho e 02 de agosto de 2014.

Neste ano a competição tem mais um atrativo, o aniversário de 100 anos da cidade de Foz do Iguaçu. O Centenário da cidade já vem recebendo por parte da prefeitura municipal uma atenção especial, com a realização de inúmeros eventos.

Maior competição escolar da América Latina, os Jogos Escolares do Paraná será mais uma atração que abrilhantará o centenário do município. Para a abertura no dia 25 de julho a campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Fofão, já teve sua presença confirmada.

Em 2014 os campeões dos JEPs na categoria A garantem participação nos Jogos Escolares da Juventude que acontecerão entre os dias 06 e 15 de novembro na cidade de João Pessoa. O Paraná atualmente é uma das forças do esporte escolar brasileiro, posição conquistada após as últimas participações do estado na competição.

“O esporte escolar no Paraná cresceu muito nos últimos três anos, os Jogos Escolares realizados no Paraná são destaque no Brasil e neste ano temos a honra de realiza-los em Foz do Iguaçu, uma cidade incrível e que completa 100 anos em 2014”, comentou o secretário do esporte e do turismo Diego Gurgacz.

.

Tags