Na entrega do Troféu Jorge Kudri, Guarapuava goleia São Lucas

O primeiro jogo do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, foi disputado na noite desta quarta-feira (dia 9) no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O adversário bem que tentou estragar a festa dos anfitriões (que foram premiados com a entrega Troféu Jorge Kudri, pelo título da primeira fase), mas os guarapuavanos dominaram a partida, viraram o placar e golearam por 5x1.

Desde o começo do jogo, o volume do Poker era maior que o da equipe de Paranavaí. Logo surgiram as primeiras chances: André Maluko mandou uma bola no travessão e PH ficou cara a cara com o goleiro Arielton, que fez boa defesa. Mas logo na primeira chegada mais incisiva do São Lucas, o gol aconteceu. Hugo, aos sete minutos, completou para o gol de Ale Falcone, inaugurando o marcador do Joaquinzão.

Com o revés, o time de Guarapuava ficou ainda mais ofensivo, encurralando o São Lucas em sua quadra de defesa. PH teve grande chance de empatar, em contra-ataque. Mas quem deixou o placar em igualdade foi Buno Petry, aos 10 minutos jogados.

A partir daí, começou a brilhar a estrela de Simi Saiotti. Os guarapuavanos continuavam pressionando até que, aos 16 minutos, em bela troca de passes, Simi virou a partida. Quando faltavam 21 segundos para o fim do primeiro tempo, Simi voltou a modificar o placar, mandando um chute no canto de Arielton: 3x1. No segundo tempo, o destaque continuava sendo Simi Saiotti. Logo aos 2 minutos, o jogador completou para o gol, com um toque sutil de cobertura: 4x1.

Na metade da segunda etapa, Ronney deu uma entrada dura em André Maluko. A arbitragem resolveu expulsar os dois atletas, deixando os dois times com um jogador a menos durante doi minutos. Neste meio tempo, o São Lucas tentou surpreender com o ala Chuí na posição de goleiro-linha, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar no período da advertência.

Quando as equipes voltaram a ter o número normal de atletas. O time guarapuavano chegou ao quinto gol. Em boa jogada de contra-ataque, Simi balançou as redes mais uma vez, chegando ao seu quarto gol na noite e dando números finais ao confronto.

Festa depois do apito final

Depois da vitória de 5x1, os jogadores da equipe do Poker receberam medalhas e o Troféu Jorge Kudri, entregue pelos representantes da FPFS, pela melhor campanha na primeira fase do estadual. No próximo final de semana, a equipe guarapuavana tentará conquistar mais uma taça, desta vez, na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (divisão B), na cidade de São Mateus do Sul.

Ficha Técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE x SÃO LUCAS/GRUPO IVO
1ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro
Local: Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Data: 09/07/2014 (quarta-feira)
Árbitro 1: Jefferson de Lima (Castro)
Árbitro 2: Maurício de Lima Fabri (Campo Mourão)
Anotador: Robson Zambrana de Macedo (Campo Mourão)
Cronometrista: Wilson de Oliveira Jr (Curitiba)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; Vitor, Harry, Deivão e André Maluko
Entraram: Adeírton, Jamur, PH, Bruno Petry, Filipinho, Giovanni, Diego Fávero e Simi
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

SÃO LUCAS/GRUPO IVO
Começaram: Arielton; Biju, Geraldinho, Felipinho e Gaúcho
Entraram: Luciano, Ronney, Hugo, Johnatas, Giuliano e Chuí
Técnico: Leandro Primavera

Gols do Guarapuava: Bruno Petry (10'09”) e Simi (16'03”, 19'39”, 21'56” e 34'35")
Gol do São Lucas: Hugo (7'35”)





(Clique Esporte)
Tags