Chave Ouro: contra o Foz Cataratas, Keima/Operário joga sobrevivência

O representante de Ponta Grossa na Chave Ouro 2014 terá pela frente neste sábado (16) a equipe do Foz Cataratas, em partida marcada para as 20h30, no Ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa. E o confronto está sendo encarado como decisivo para as pretensões da equipe nesta temporada, onde só a vitória interessa ao Keima/Operário Futsal. Uma derrota nesta partida complicará e muito a situação da equipe no decorrer da competição, pois o Keima só teria mais um jogo em casa, contra o Umuarama, no dia 30 de agosto, tendo ainda que vencer as outras duas partidas fora de casa, contra Ampére e Cascavel, para obter uma das quatro vagas à fase de play-offs.

O discurso pelos lados da equipe da fronteira é de que quem deve estar preocupado com este confronto é o time de Ponta Grossa, e não o Foz Cataratas, devido ao fato do Foz estar a frente do Keima na tabela e ter vencido o confronto entre as equipes no primeiro turno.

E para reverter este quadro o técnico Márcio Borges vem já a duas semanas trabalhando diversas situações táticas para vencer o adversário neste sábado. O treinador do Keima/Operário Futsal acredita que o Foz Cataratas venha para o jogo com uma marcação forte em sua quadra de defesa, na tentativa de explorar os contra ataques. Desta forma, durante os treinamentos, Márcio Borges vem exigindo intensa movimentação de seus atletas para conseguir vencer a defesa adversária, além é claro da tranquilidade durante o jogo para manter a posse de bola e não oferecer o contra ataque para a equipe do Foz, que conta com jogadores rápidos e habilidosos.

Desfalques

Se do lado do Foz a boa notícia é o retorno de praticamente todos os atletas lesionados, em Ponta Grossa a situação é inversa. Allan, com lesão na panturilha e Tato, com uma fratura no pé, serão desfalques certos. Além destes, Gleyson, com dores no joelho direito, não treinou nesta quarta feira e também é dúvida para o jogo. Quem poderá figurar no banco de reservas é o fixo Magrão, que participou alguns minutos durante o trabalho tático realizado na quarta feira pela manhã no Ginásio Oscar Pereira.

Apesar dos problemas, o elenco encontra-se motivado e confiante para buscar os três pontos, que colocariam o Keima/Operário na vice liderança do grupo e a apenas três pontos do líder Umuarama. Por isso a importância de um resultado positivo neste sábado: vencendo a equipe se aproxima das primeiras colocações e se candidata a lutar pelo primeiro lugar do grupo nesta segunda fase. Já uma derrota, em casa, para um adversário que no momento briga diretamente por uma das quatro vagas, tira da equipe de Ponta Grossa esta possibilidade, além de comprometer a classificação da equipe para a fase seguinte da competição.

Nesta temporada, Keima/Operário e Foz Cataratas já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas na cidade de Foz do Iguaçu. Na primeira fase, vitória do Keima pelo placar de 9 a 1. Já pelo primeiro turno da segunda fase, o Foz Cataratas deu o troco vencendo de virada, 3 a 1.

Serviço

Ingressos para a partida deste sábado podem ser adquiridos na portaria do Ginásio Oscar Pereira, a partir das 18:30 horas, ao preço de R$ 10,00 . Sócios torcedores do Operário, em dia com suas mensalidades, não pagam ingresso. Estudantes com apresentação de carteirinha pagam apenas R$ 5,00.



(Assessoria)
Tags