Livre: quem vencer avança para decisão

Está tudo igual. Sem margem para erros. Só a vitória interessa. Esses são os três primeiros pensamentos dos dirigentes, atletas e torcedores das quatro equipes que disputam a semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Os empates nas primeiras partidas deixaram um gosto de frustração pelos lados de Sub-Sede e de Vila Celeste, pois a vitória escapou nos últimos minutos da partida. A tensão e a cobrança por uma partida perfeita na segunda semifinal é muito grande.

O São Luis empatou o jogo em 1x1 no último domingo aos 46 minutos do segundo tempo contra o Nacional. A igualdade foi muito comemorada pelos luisenses que agora jogam pela vitória no próximo domingo na Linha São Luis. Já o clube grená busca uma partida sem erros para chegar, mais uma vez, à decisão. O São Luis terá a volta do meia Paçoca, o pensador da equipe. Já o Nacional perdeu o volante, improvisado na zaga, Edson Rech, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Real, jogando em São Roque, também deixou igual o placar nos últimos minutos da partida contra o Celeste no último domingo. O duelo, que era previsto para ser bastante equilibrado, se confirmou e a expectativa é de que um confronto novamente disputado ocorra em Vila Celeste. O alvi-rubro quer voltar novamente a disputar uma final, que jogou a última vez em 2012. Para isso, quer dar o troco no clube azul e branco, algoz na semifinal de 2013. O Celeste, que é o atual vice-campeão, quer dar o título a fanática torcida.