Liga Futsal: Copagril empata com Minas em sua despedida da primeira fase

A Tambasa/Minas (MG) garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Futsal, após empatar com o Copagril (PR), por 2 a 2, na Arena Minas Tênis Clube, neste sábado (27/9). A equipe minastenista chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas apresentou grande volume de jogo e buscou o empate, que garantiu a vaga na fase de grupos.

O último jogo da Tambasa/Minas na fase classificatória será diante do Umuarama Futsal, nesta segunda-feira (29/9), às 19h15, novamente na Arena Minas Tênis Clube. Classificada para a fase de grupos, a equipe jogará sem os jogadores que estão pendurados com cartão amarelo. O time minastenista está em 15º lugar na classificação, com 18 pontos ganhos.

O jogo

A equipe mineira entrou em quadra com o objetivo de alcançar a classificação. Com um minuto de jogo, Diego Belém chutou de longe com perigo. Na sequência, as equipes trocaram passes na tentativa de furar a defesa adversária.

Aos seis minutos, o Minas tocou bem a bola e Attos ficou livre para chutar, obrigando o goleiro paranaense a fazer boa defesa. Firme no jogo, a Tambasa/Minas ainda perdeu três boas chances com Kelson. Na terceira tentativa, o pivô tocou de calcanhar e a bola caprichosamente bateu na trave. Os dois times apresentaram bom volume de jogo, mas não concluíram em gol, e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Visitantes na frente

Na volta do intervalo, pressão da equipe minastenista nos instantes iniciais. Mas, aos sete minutos, após erro da Tambasa/Minas, Rafael dividiu com o goleiro Bianchini e abriu o placar na Arena Minas Tênis Clube: 1 a 0 para os visitantes.

Mesmo atrás no placar, o time da casa continuou em cima, acertou bola na trave e parou nas defesas de Quinzinho. Com força total no ataque, a equipe abriu espaço na defesa. Após novo erro, Marlon aproveitou e ampliou a vantagem paranaense.

Momento de ousar

O técnico Paulo César Cardoso colocou Xande de goleiro-linha para tentar buscar o resultado e a mudança deu certo. Xande diminuiu aos 16 minutos e Pequeno, faltando um minuto para o fim do jogo, empatou e garantiu a classificação minastenista.

Fala, jogador!

O ala Pequeno, que ficou afastado da equipe por quatro semanas por estar lesionado, foi o autor do gol de empate que classificou a equipe. “Fico feliz em voltar a jogar bem, estava um pouco fora de ritmo, devido ao tempo que fiquei parado, mas estou recuperando bem. Classificamos e, agora, é terminar essa fase bem, para pensar na próxima, que é outro campeonato”.



(CBFS/Assessoria)
Tags