Liga Futsal: equipes projetam duelos da segunda fase

Faltando uma rodada para o final da primeira fase da Liga Futsal, ainda é difícil prever a composição dos grupos para a segunda fase da principal competição do salonismo brasileiro. Na etapa que se iniciará depois da rodada desta segunda-feira (27), as 16 equipes que se classificaram serão divididas em quatro grupos de quatro, jogando em turno e returno.

O que já se pode afirmar, com certeza, é que o cabeça-de-chave do grupo A será o Jaraguá-SC, equipe com melhor desempenho entre todas na fase classificatória. Já no grupo B, o Corinthians-SP já não pode ser alcançado e já está definido, mesmo que perca na última rodada, quando encara o Guarapuava, fora de casa.

As primeira vagas dos grupos C e D serão definidos por Intelli-SP e Sorocaba-SP. Isso porque o time de Sorocaba (5º colocado) ainda tem um jogo à cumprir, podendo chegar até a terceira colocação. Apesar disso, já se pode afirmar, com certeza, que o time de Blumenau estará no grupo D, como cabeça-de-chave (se terminar em 4º), ou como 5º colocado.

Outras equipes que já tem situação quase definida são os paranaense Guarapuava e Copagril. Os guarapuavanos só podem ficar no grupo C (se terminarem em 6º) ou B (se terminarem em 7º). Já o time de Marechal Cândido Rondon só poderá compor o grupo B (se terminar em 7º) ou A (se terminar em 8º).

As coisas ficam realmente imprevisíveis a partir da 8ª colocação. Isso porque o 14º colocado, o Floripa Futsal, tem apenas 5 pontos a menos que a Assoeva (8º colocado). Assim, várias combinações são possíveis dentro dos grupos na segunda fase.

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Concórdia (16º) é que tem a situação mais fácil de prever. Os atuais vice-cempeões da Liga só poderão compor o grupo A (se continuarem na colocação atual) ou o B (se terminarem na 15ª colocação).

Confira as possibilidades de composições dos grupos da segunda fase:

Grupo A - 1º (Jaraguá), 8º (Assoeva, Copagril, Umuarama, ACBF ou Krona), 12º (Cabo Frio, Umuarama, ACBF, Krona, Atlântico ou Floripa), 16º (Minas ou Concórdia)

Grupo B - 2º (Corinthians), 7º (Copagril, Guarapuava ou Assoeva), 11º (Krona, Assoeva, Umuarama, ACBF, Cabo Frio, Atlântico ou Floripa), 15º (Minas, Floripa ou Concórdia)

Grupo C - 3º (Intelli ou Sorocaba), 6º (Guarapuava ou Assoeva), 10º (ACBF, Umuarama, Krona, Cabo Frio, Atlântico ou Floripa), 14º (Floripa, ACBF, Krona, Cabo Frio, Atlântico ou Minas)

Grupo D - 4º (Blumenau ou Intelli), 5º (Sorocaba ou Blumenau), 9º (Umuarama, Assoeva, ACBF, Krona, Cabo Frio ou Atlântico), 13º (Atlântico, Umuarama, ACBF, Krona, Cabo Frio ou Floripa)

Equipes eliminadas: Green Team, SPFC e São Bernardo



(Clique Esporte)
Tags