26 novembro 2014

“Almejamos uma Secretaria de Esportes”, afirma professor Fábio Schmöeller

“A implantação da Secretaria de Esportes em Santa Helena é um desejo de todos os profissionais da área de educação física”, é o que afirmou o professor e coordenador esportivo do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) Fábio Schmöeller. Desde as discussões sobre a criação da nova pasta no I Congresso Municipal de Esportes, através do programa Gestão Compartilhada, os trabalhos foram intensos para idealização do projeto, que nos próximos dias será encaminhado à Câmara de Vereadores.

O departamento é muito grande com relação à estrutura e organização. Hoje, o DEL integra a Secretaria de Educação, que ainda possui o departamento de cultura. Esses três segmentos (educação, cultura e esportes) acabam sobrecarregando a secretaria responsável. Segundo Schmöeller, com a implantação da Secretaria de Esportes, desafogará boa parte dos trabalhos.

- Almejamos uma Secretaria de Esportes para os funcionários terem mais condições de trabalho, não que hoje não temos, mas dentro da atual pasta, o esporte é um departamento muito pesado. É difícil organizar toda a estrutura existente, que vai desde a cidade até os ginásios de esportes dos distritos. No congresso deste ano 100% dos participantes aprovaram a criação da secretaria de esportes. Acredito que em 2015 bons ventos soprarão para o esporte santa-helenense – ressaltou.

Sobre o novo secretário de esportes, Fábio Schmöeller acredita que será uma pessoa aberta a opiniões e conversas. O professor utilizou um trecho do livro ‘Transformando Suor em Ouro’ de Bernardinho como inspiração para alertar o novo secretário de esportes sobre o trabalho árduo que terá pela frente.

- Eu enquanto profissional penso que a pessoa que assumirá será aberta, pois quem está nesse meio esportivo sabe que somos uma vitrine e tudo que fizermos é obrigação, e o que dá errado seremos cobrados. No esporte não temos descanso. Como diz no livro do Bernardinho, o novo secretário terá que sair da zona de conforto, arregaçar as mangas e trabalhar, porque será um trabalho incessante – finalizou Schmöeller.

13 comments:

  1. se alguns funcionario comprisse o horario, não era dificil.que baixo fac ai nada

    ResponderExcluir
  2. o departamento de esporte tem condição sim sempre teve.o defeito é que tem muito cacique para pouco índio, como fica projeto do estado .que tem funcionário do esporte tem cadê caga horária do município e esse baixinho sera que cumpre as hora deles no departamento??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta achando que a secretaria vem so para organizar esses campeonato que tem ai? NUNCA. O principal beneficio é a estruturação das categorias de base das seleções municipais e EM TODAS AS MODALIDADES!

      Excluir
  3. NA MINHA OPINIÃO O BAXINHO DEVERIA SER O SECRETÁRIO DE ESPORTES E O FABIO O DIRETOR, AI SIM TUDO FUNCIONARIA BEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons nomes Anônimo 10:04! É preciso alguém que entenda de esporte, indiferente de quem for o escolhido a comandar a Secretaria de Esportes, é fundamental que entenda de esporte.

      Excluir
    2. Shesportes diz em outra matéria que fez do Departamento que não puxa nem d um lado e nem de outro! entao o q é isso? puxando o saco? que vergonha! kkkkkkkk

      Excluir
  4. será ! nem os campeonato que eles organizara ainda nao terminou cadê responsabilidade deles

    ResponderExcluir
  5. eles nao entende esporte so fazem lambança

    ResponderExcluir
  6. o baixinho nao sabe nem quando é domingo, quem dirá ser secretario, o fabio desde que chegou nao fez nada, nem o calendario do esporte nao conseguiu fazer todo, obs: ano passado começando um pouco atrazado fecharam todo calendario, fabio e baixo só querem mandar.. nao querem trabalhar

    ResponderExcluir
  7. Isso é só conversa fiada tudo isso devem subir em um poste s pinta o ..de vermelho cada um quer se aparecer mais com asneiras que escrevem,.neste jornal..

    ResponderExcluir
  8. Ailto pessoal Rui..da área..

    ResponderExcluir