Santa-helenenses disputam Copa Sulamericana por Cascavel

Quatro santa-helenenses estão representando a cidade de Cascavel na quinta Copa Sulamericana de Futebol, que acontece em Palotina. São três na categoria sub-17, o lateral José, o meia Barboza e o atacante Anderson Tição e um na categoria sub-16, o volante Fernando. A competição iniciou ontem (26) e segue até o dia 31.

Os santa-helenenses representam a equipe cascavelense Canecão/PR e estrearam da melhor forma possível: com goleadas. O sub-17 enfiou 6 a 0 na equipe Juventus/Meninos da Vila do estado do Mato Grosso. Barboza e Tição deixaram suas marcas. A equipe sub-16 venceu por 5x0 dos também mato-grossenses Rondonópolis.

Destaque e camisa 10 dos cascavelenses, Barboza mostrou seu belo futebol na estreia da equipe, anotando inclusive um dos gols na goleada. Ele ressaltou que o momento também é de oportunidades, já que sonha em ser um atleta profissional de futebol.

- Acho muito bom participar desse campeonato, pois tem vários times bons do Brasil e também de fora. Há muitos olheiros. Quem sabe pinta uma oportunidade pra mim, ou para outros meninos de Santa Helena para poder jogar em algum clube – afirmou.

Nesta terça-feira, os meninos de Santa Helena voltam a campo. Barboza e companhia enfrentarão Astorga, enquanto que o time de Fernando duela com Guabiruba, equipe do estado de Santa Catarina. As partidas acontecem em sequência no Campo da UFPR de Palotina, a partir das 15 horas.

Celeiro

Até dia 31 de janeiro Palotina sedia a quinta edição da Copa Sulamericana de Futebol, promovida pela empresa WM Show de Bola. A competição envolver equipes de base de vários estados do Brasil e também do Paraguai e Chile. Mais de 100 equipes, somando mais de 2 mil atletas e dirigentes participam da competição. Representantes de grandes clubes do Brasil estão em Palotina observando o desempenho dos jogadores. A copa será disputada nas categorias Sub 17 (nascidos em 1998), Sub 16 (1999), Sub 15 (2000), Sub 14 (2001), Sub 13 (2002), Sub 12 (2003) E Sub 11 (2004).

Além de Palotina, a Copa Sulamericana reunirá equipes das cidades paranaenses: Cascavel, Altônia, Maringá, Curitiba, Quedas do Iguaçu, Londrina, Foz do Iguaçu, Mandaguaçu, Cianorte e Toledo. Do Mato Grosso do Sul participam as equipes de Rio Brilhante, Jardim e Campo Grande. Do Mato Grosso estão jogando as equipes de Várzea Grande, Rondonópolis, Ponte de Lacerda, Primavera do Leste, Poxoreu e Cáceres. De São Paulo estão as equipes da capital e das cidades de Primavera e Martinópolis. A Copa reune ainda equipes Ji Paraná e Porto Velho (Rondônia), Guabiruba (Santa Catarina), Belo Horizonte (Minas Gerais), Goiânia (Goiás). Também estão na competição equipes de Ciudad Del leste e Assunção, do Paraguai e Santiago, do Chile.