União atropela Palmeirinhas e encosta no G4

O União, mesmo jogando fora de casa, não tomou conhecimento e goleou por 6x0 o Palmeirinhas em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com a vitoria em pleno Stanislau Lunkes, o tricolor encostou no G4. Com 8 pontos, está a apenas 2 do Água Verde, atual quarto colocado com 10 pontos. Já o Palmeirinhas está definitivamente fora da disputa pelas semifinais. Com apenas 1 pontos, o verdinho não tem mais chances de classificação.

Confira a classificação do LIVRE e SUB-21

O Palmeirinhas começou o duelo em cima, buscando o gol a vitória, mas a bola não entrava. O  União buscava os contra ataques para surpreender e não demorou para o tricolor abrir o placar. O zagueiro Jhonatan do Palmeirinhas foi dominar a bola e errou. A bola sobrou limpa para o atacante Otacílio Junior que cara a cara com Diego chutou, a bola deu na trave e sobrou nos pés de Malinha que só empurrou, 1x0.

O segundo gol do jogo foi do meia Cristiano. Voltando ao time titular depois de 5 meses se recuperando de uma ruptura no ligamento do tornozelo, Cristiano pegou a sobra do escanteio e bateu colocado, no canto, 2x0. Logo em seguida foi a vez de Otacílio Junior deixar sua marca. O centro-avante avançou e da entrada da área, dividindo com dois marcadores, chutou cruzado, no pé da trave e fez o terceiro 3x0 e fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeirinhas ensaiou uma reação, mas novamente quem marcou foi o tricolor. Otacílio fez seu segundo gol no duelo, 4x0. O quinto gol do União foi um golaço. Malinha avançou livre pela ponta esquerda e deu um toque com categoria, por cima do goleiro Diego, que nada pôde fazer, 5x0. Para fechar o placar, o meia Ganso, recebeu na entrada da área e chutou no canto, 6x0 e resultado final.

Sub-21

O duelo no sub-21 foi totalmente ao contrário e quem goleou foi o Palmeirinhas. Os donos da casa venceram por 5x0 e seguem dividindo a primeira colocação com o São Luis, ambos com 19 pontos. A vitória garantiu o clube nas semifinais da competição. Já o tricolor segue em quinto, empatado com o Água Verde com 5 pontos, mas perde os critérios de desempate.