União vence Água Verde e é campeão no veterano

O União é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena na categoria veterana. Sábado, venceu por 2x1 o Água Verde em Moreninha levando o título da competição.

O jogo foi emocionante do inicio ao fim e com os visitantes tomando a iniciativa. Aos 23 minutos do primeito tempo, o lateral esquerdo José Seiber cobrou escanteio e a bola tomou curva e entrou no gol defendido por Madeira. O Água Verde continuou atacando para tentar empatar a partida, principalmente com Tigrinho, um dos melhores da partida do lado alvi-verde.

No segundo tempo os donos da casa vieram com tudo para tentar diminuir o placar. Duia entrou e deu novo ânimo do Água Verde. Aos 10 minutos do segundo tempo, em uma falta pela esquerda a bola foi levantada na área e Duia de cabeça colocou a bola no canto direito do goleiro Saulo que ainda raspou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O tricolor não se abateu. Logo em seguida, aos 13 minutos da etapa complementar, Everaldo marcou um golaço de falta, colocando a bola no ângulo de Madeira que nada pode fazer.

Com o resultado positivo o Água Verde partiu para cima e o União apostava nos contra-ataques. A partida se aproximava do final e tomava um ar de dramaticidade. Os donos da casa tiveram ainda bola na trave e gol perdido dentro da pequena área, mas o jogo terminou mesmo em 2x1 para o União que levantou a taça de campeão.

A defesa menos vazada da competição foi o Palmeiras de Santa Helena Velha, com 7 gols sofridos. O Palmeiras também ficou com a terceira colocação. O artilheiro foi Gilson, do Água Verde, com 7 gols.