Futebol: Coritiba anuncia técnico

O Coritiba anunciou seu novo técnico. Péricles Chamusca é quem assumirá o Coxa. O baiano de 47 anos já está em Curitiba, onde participou de reuniões com a diretoria do time e será apresentado nesta segunda (30).

O contrato do treinador vai até dezembro, com opção de renovação para mais uma temporada. Sua estreia deve ocorrer provavelmente no Atletiba de domingo, na Vila Capanema. Marcelo Serrano será mantido no banco de reservas para o duelo de quarta-feira(2), contra o Flamengo.

Chamusca estava desempregado desde abril, quando foi demitido da Portuguesa, após uma derrota por 7 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Com um bom trabalho na base do Vitória durante os anos 90, ele despontou no começo da década passada.

Em 2002, foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Brasiliense e dois anos depois, venceu a competição à frente do Santo André. Após deixar o comando do Botafogo, em 2005, ele alternou trabalhos curtos no Brasil com experiências mais duradouras no exterior.

Chamusca não era a primeira opção do Coritiba para substituir Marquinhos Santos. Caio Júnior, Celso Roth e Adilson Batista também haviam sido cotados para assumir o comando técnico do time, porém as negociações não tiveram sucesso.



(Catve)
Tags