Pré-Jogo: Duelo a parte é na artilharia do sub-21

Marcos Gross do São Clemente e Gabriel Mateus do Nacional fazem o duelo de artilheiros do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2013, na categoria sub-21. Ambos com 8 gols, a disputa será a parte e também promete ser acirrada. Nacional e São Clemente se enfrentam neste domingo, as 15 horas no Estádio Municipal de Sub-Sede.

Marcos Gross 
O avante do São Clemente é um dúvida. Ele está trabalhando no plantio da safra no Mato Grosso e dificilmente estará em campo domingo, mas há possibilidades. Para se tornar artilheiro, se não jogar, a única forma é torcer para que o São Clemente fique campeão e Gabrielzinho não marque nenhum gol. Marcos entrou na briga pela artilharia na semifinal, quando foi autor de 3 gols contra o São Luis e classificou o São Clemente para a grande final.

Gabriel 
A situação de Gabrielzinho é um pouco menos complicada. Para ficar com a chuteira de ouro, é preciso marcar um gol na decisão. Caso não marque, o Nacional tem que ficar campeão para o troféu de artilheiro ser de Gabriel. A ascensão de Gabrielzinho como goleador foi ainda mais rápida. Em apenas um jogo o atacante foi de mero atacante para artilheiro. A partida foi contra o Celeste e o atacante marcou 5 gols, assumindo a ponta da tabela de goleadores.