Ala Rubinho pode ficar de fora da equipe de Guarapuava

Os rumores de que o ala Rubinho (ex-Intelli/Orlândia) estaria se transferindo para o exterior podem se confirmar em breve. Segundo informações, o Kairat Futsal (do Cazaquistão), teria acertado com atleta no começo desta semana. Com isso o jogador, que foi anunciado como um dos principais reforços do Poker/Guarapuava, deverá ficar de fora dos planos do clube paranaense em 2014.

Na metade do mês de dezembro surgiram as primeiras informações do interesse do time europeu em Rubinho para suprir a ausência do ala Léo Santana, que se transferiu para a Rússia. O Kairat ainda estaria a procura de mais um jogador para substituir o pivô Betão, que foi para o Corinthians.

Até o momento, o Kairat Futsal não fez o anúncio oficial, mas a imprensa européia já dá a contratação como certa, devendo ser oficializada nos próximos dias.

Guarapuava em busca de novo ala

O possível acerto de Rubinho com o futsal do Cazaquistão, de certa forma, pegou a equipe de Guarapuava de surpresa. Isso porque, apesar dos rumores surgidos em dezembro, o atleta teria garantido aos dirigentes guarapuavanos (antes do recesso de fim de ano) que houve apenas uma sondagem do exterior e que o acordo ainda estava de pé.

O técnico Baiano confirmou que, caso a contratação se confirme, a tendência é que o Poker/Guarapuava busque outro jogador com a mesma qualidade para a posição. No entanto o treinador também reconhece que, neste momento, será difícil encontrar disponibilidade no mercado, já que os grandes clubes brasileiros já estão com seus elencos praticamente montados.

História se repete

Esta não é a primeira vez que um jogador deixa de vir para Guarapuava por uma proposta vindo da exterior. Em fevereiro de 2011, às vésperas do dia da apresentação do elenco, o pivô Mauricinho recebeu uma proposta irrecusável para jogar no futsal do Qatar e nem chegou a se apresentar.



(Gustavo Muñana/Mundo Futsal)
Tags