Ao trabalho: Poker/Guarapuava se apresenta com promessa que time ofensivo

Na tarde desta segunda-feira (dia 20) a equipe do Poker/Guarapuava Futsal iniciou os trabalhos com seu novo grupo de atletas. Em tom informal, dezenove jogadores foram apresentados no ginásio Joaquim Prestes. Também foi apresentada a comissão técnica que segue com Eduardo Pacheco Coelho (o Baiano) no comando, completam a comissão o supervisor José Valter Liberato, o preparador físico Nero Andrade (ex-Anápolis-GO), o auxiliar técnico Daniel Baitala, o massagista João Laines e o mordomo Cláudio Liberato.

Nesta temporada a equipe guarapuavana terá três competições pela frente. O principal objetivo é o título do Campeonato Paranaense de Futsal. Outra meta é ser uma das surpresas na Liga Futsal, mesmo sabendo do forte investimento das outras equipes na competição mais forte do país. Por fim, o clube representará o município de Guarapuava nos Jogos Abertos do Paraná, com o objetivo de se classificar para a fase final da divisão 'A', que será disputada em Toledo.

Neste primeiros dias serão feitas avaliações médicas e se iniciarão os trabalhos de preparação física. A partir da semana que vem Baiano espera dar iniciar aos trabalhos com bola: “Nos primeiros dias os trabalhos serão com o Nero, mas já na segunda semana vamos colocar um pouco de bola até para quebrar um pouco deste ritmo de muita preparação física. Já começar a introduzir algumas coisas no lado coletivo para que, quando for preciso mais ênfase no lado tático, já estejamos mais aptos a fazer este trabalho,” explicou o treinador.

Baiano também se mostrou muito feliz com o plantel que, segundo sua análise, deverá deixar a equipe bastante ofensiva: “Estou muito satisfeito. Acredito que a montamos um elenco como desejávamos. A diretoria deu respaldo e contratou aqueles jogadores que eu pedi. Teve um ou outro nome que não veio, mas todos que estão aqui estavam na minha lista. Será um time muito veloz, com jogadores de muita movimentação, constante aproximação, habilidade e chute para o gol. Claro que nunca vamos descuidar da defesa, mas é um time que vai jogar ofensivamente,” previu.

O ala Biro é um dos poucos remanescentes da equipe que conquistou o título estadual de 2010. O jogador acredita que o alto nível do elenco deve gerar uma 'briga sadia' por um lugar na equipe principal: “O Baiano vai ter muita dor de cabeça para escalar os 14 que vão para os jogos, mas isso é bom, porque vai ser o ano todo muito competitivo. Se o elenco não é tão qualificado pode haver acomodação, mas temos grandes jogadores em todas as posições e quem tem a ganhar com isso é o CAD,” afirmou o atleta.

Patrocínios e Torcedor-Colaborador

O supervisor Liberato, que acumula a função de presidente do clube, afirmou que as conversas com patrocinadores estão bem adiantadas, mas que ainda foram poucas as adesões ao sócio-torcedor: “Foram apenas 20 adesões até agora. Temos que atingir 300 até 10 de fevereiro, mas acredito que, com a apresentação e o início das atividades, este número deva subir.

Na parte de patrocínios, o grupo gestor está trabalhando bastante. Já temos algumas coisas adiantadas, temos um [patrocinador] máster muito bem encaminhado e pretendemos, até o início de fevereiro, anunciar todos os patrocinadores. Nosso é objetivo atingir rápido estes objetivos, fechando os patrocínios e os pacotes de torcedor-colaborador,” explicou.

Os torcedores interessados em adquirir o pacote para o Torcedor-Colaborador, que dá acesso a todos os jogos da equipe no ginásio Joaquim Prestes, tanto pelas Liga quanto pelo estadual, devem preencher seu cadastro pelo site do clube (deportivofutsal.com.br/informacoes/socio-torcedor).

Novo piso

Em meio a euforia e otimismo com a nova equipe, a interrogação continua sendo sobre o novo piso do Joaquinzão. No segundo semestre de 2013 foram feitas várias articulações para a aquisição por parte da Secretaria de Esportes, mas o processo segue em fase licitatória, conforme explicou Liberato: “Tivemos a oportunidade de visitar várias empresas junto com o [secretário de esportes] Celso Góes. As amostras foram apresentadas ao prefeito e agora esperamos os trâmites legais do departamento de compras e licitações da Prefeitura. A gente sabe que isso é um pouco demorado, até porque a prefeitura estava em recesso, mas a expectativa é que as coisas comecem a andar de novo. O que era para ser feito tecnicamente foi feito, agora é aguardar a parte burocrática,” finalizou.



Nova equipe do Poker/Guarapuava Futsal (clique na foto para ampliar). Em pé (da esquerda para direita): João (massagista), Claudião (mordomo), Baiano (técnico), Bisqui, Danilo, Deivão, André Maluko, Vitor, Simi, Biro, Giovani, Diego, Adeírton, Liberato (supervisor), Nero Andrade (preparador físico) e Daniel Baitala (auxiliar técnico). Agachados: PH, Felipinho, Marquinhos, Harry, Bruno Petry, Nando, Alan, Ale Falcone e Jamur.

(Clique Esporte)
Tags