Corinthians de Felipe Zang disputa hoje vaga na grande final

O santa-helenense Felipe Zang e sua equipe, o Corinthians, tem mais um jogo duro hoje pela Copa São Paulo de Futebol Junior. O Timão encara o Fluminense na semifinal e o vencedor disputará a grande final, sábado, no estádio Pacaembu em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo, às 21 horas, dos canais por assinatura SporTV e ESPN e também em TV aberta na Rede Vida.

São duas escolas tradicionais. É o ‘Terrão’ do Corinthians contra a 'fábrica de Xerém’ do Fluminense. É o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o segundo da lista. Em busca de um lugar na final da 45ª edição, Timão e Flu colocam à prova as boas campanhas nesta terça-feira, a partir das 21h, em um tira-teima entre os principais campeões do torneio.

As equipes já se enfrentaram duas vezes em decisões da Copinha, com uma vitória para cada lado. Em 1973, o Flu levou a melhor, venceu por 2 a 0 e faturou a segunda das suas cinco taças na competição. O Corinthians deu o troco em 2012, quando fez 2 a 1 e adicionou o oitavo título à sua coleção. Quem passar, terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentam às 19h, em Barueri. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Além do retrospecto histórico, os números na atual edição projetam equilíbrio. São cinco vitórias e um empate até o momento. O Fluminense estava 100% até o empate com o Internacional nas quartas de final – conquistou a vaga nos pênaltis, enquanto o Corinthians trilhou o caminho inverso: estreou ficando no 1 a 1 com o Remo e depois embalou, com destaque para a goleada por 7 a 1 sobre o Juventude, na segunda fase, e a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Flamengo, nas oitavas de final.

Para aumentar a expectativa de um jogão, as duas equipes contarão com força máxima. Do lado do Fluminense, o técnico Marcelo Veiga tem o retorno do meia Luiz Fernando, livre de suspensão. O time ainda não está definido por conta de uma dúvida no ataque. Denílson, Gabriel Pereira, Euller e Gerson disputam as vagas.

Do lado do Corinthians, Osmar Loss não perdeu nenhum jogador por suspensão na semifinal diante do Paraná. A principal esperança do Timão é depositada nos pés do meia Zé Paulo, maestro do time e destaque nos últimos dois jogos. Contra o Fla, fez dois gols. Contra o Paraná, deixou Malcom na cara do gol para garantir a classificação.

Provável escalação do Corinthians: Henrique, Lucão, Pedro, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Malcom, Leo e Leandro.

Provável escalação do Fluminense: Matheus, Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Magdiel; Íkaro, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Gustavo Scarpa; Denílson e Gabriel (Euller/Gerson).



(GE)