Corinthians de santa-helenense vence Paraná e está na semi

O Corinthians do santa-helenense Felipe Zang está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de categorias de base do país. A equipe do parque São Jorge superou ontem o Paraná Clube por 1x0.

O adversário agora será o Fluminense, que eliminou ontem o Internacional nas penalidades. A partida que dará vaga na grande final será nesta terça-feira, às 21 horas. O jogo terá a transmissão ao vivo da Sportv, ESPN e Canal Rede Vida.


O domingo foi de alegria dupla para o corintiano. Depois de acompanhar a estreia no Paulistão com vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa no Canindé, a Fiel pegou a estrada rumo a Limeira para assistir às quartas de final da Copa São Paulo contra o Paraná. E viu Zé Paulo, algoz do Flamengo na fase anterior, ser decisivo mais uma vez. Muita gente ainda estava a caminho do Estádio Major Levy Sobrinho quando, aos três minutos do primeiro tempo, o meia fez linda jogada individual para Malcom garantir o triunfo por 1 a 0 e colocar o Timão nas semifinais. A maioria da torcida chegou na metade da etapa inicial. O próximo adversário é o Fluminense, terça-feira, em Limeira, no duelo entre os principais ganhadores da competição.

Quem também viu de perto Zé Paulo desequilibrar foi o auxiliar-técnico de Gallo nas seleções de base, Maurício Copertino, presente nas vitalícias do Limeirão. A semelhança entre as campanhas parecidas, com quatro vitórias e um empate para cada lado até então, era um sinal de equilíbrio em campo. Apesar do placar magro, porém, o Timão se impôs e poderia ter construído uma vantagem mais elástica. 

Em busca da nona taça, o Timão terá pela frente o Fluminense, que aparece em segundo na lista, com cinco títulos. Os quatro semifinalistas, aliás, já faturaram a Copinha. Do outro lado, estão Santos, atual campeão e que tenta a terceira conquista, e Atlético-MG, dono de três edições. Os dois jogos serão na terça-feira. Às 19h, Peixe e Galo jogam em Barueri. Corinthians e Flu entram em campo às 21h, em Limeira. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu. 

Malcon gol Corinthians Copinha (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)

(GE)