Chave Ouro: Rodada de sábado terá quatro jogos

A noite de sábado (dia 12) será movimentada na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Oito equipes entrarão em quadra, dando prosseguimento à quarta rodada. A expectativa é de grande presença de público nas cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Clevelândia e Francisco Beltrão.

Confira os jogos e os destaques das equipes:

20h - LM/Casali/Campo Mourão/Fecam x Ciagym Maringá (Valternei de Oliveira)

Depois da vitória, por goleada, frente à ACF, o time de Campo Mourão quer manter o ritmo. Para isso a equipe terá a missão de vencer o Ciagym Maringá, um dos representantes do Paraná na Liga Futsal, jogando junto de sua torcida, a partir das 20 horas, no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná.

As equipes brigam diretamente por melhores colocações: o time de Maringá soma quatro pontos e está em quinto lugar. A equipe de Campo Mourão tem apenas um ponto a menos, podendo subir na classificação em caso de vitória.

O técnico da equipe mourãoense, Márcio Rinaldo, sabe da força do adversário, mas acredita em um bom resultado: "Respeitamos a força do Maringá, mas em casa precisamos nos impor. Vamos estar prontos para fazer um grande jogo em quem sabe, com o apoio da nossa torcida, conquistar mais uma grande vitória."

Rinaldo não poderá contra com o fixo Giva, que foi expulso contra a ACF, e com o goleiro Babalu, que ainda não teve sua liberação internacional. Assim, o jovem Jhonatan continua como titular na meta. Já o técnico Adolpho Amorin, do Ciagym, terá a volta do fixo Rangel, que cumpriu suspensão na partida contra Guarapuava. Os ingressos custam R$ 10,00 e serão vendidos na portaria do ginásio, antes do jogo.

20h30 - AEC/Camifra/RPInfo/Coopertradição x Umuarama Futsal (Antônio Mariano Zardo)

Em Clevelândia, a palavra de ordem no jogo entre a AEC e Umuarama Futsal, no ginásio Antônio Zardo) é reabilitação. As duas equipes tiveram um começo ruim na Chave Ouro e agora buscam pontos para deixar as últimas colocações. O time de Clevelândia ainda não somou pontos e está em penúltimo lugar. Já os umuaramenses têm apenas três pontos, conquistados em uma vitória no sudoeste, contra o Marreco Futsal.

A expectativa do técnico Maneca é que sua equipe consiga repetir o bom resultado fora de casa. Já a AEC conta com a força da torcida para somar os primeiros pontos na competição.

As duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar. Assim os dois técnicos deverão utilizar forças máximas em busca dos três pontos, a partir das 20h30.

20h30 - Poker/Guarapuava G. Shopping/Leve x São Lucas/Grupo Ivo (Joaquim Prestes)

Depois de três vitórias consecutivas, a torcida do time de Guarapuava promete lotar o ginásio Joaquim Prestes neste sábado, a partir das 20h30, contra a tradicional equipe da São Lucas, de Paranavaí. O líder isolado quer manter o aproveitamento de 100% para confirmar, o mais rápido possível, a classificação para a próxima fase.

Para isso o técnico Baiano, do Guarapuava, terá os reforços de André Maluko, recuperado de contusão, e Alan, que teve sua situação regularizada. Já na São Lucas, o técnico Primavera, também terá um reforço: Geraldinho teve sua liberação internacional publicada no site da CBFS e com isso pode atuar pelo estadual.

A São Lucas está em 7º lugar, com quatro pontos ganhos. Uma vitória, fora de casa, significaria um salto na classificação. Para que isso não aconteça, o time de Guarapuava treinou forte, priorizando o setor defensivo. Não que neste quesito o time esteja mal: até o momento os guarapuavano sofreram apenas um gol, de pênalti, contra o Campo Mourão, pela primeira rodada.

20h30 - Cresol Marreco Futsal x Notavel/Ampére Futsal (Arrudão)

Apesar de estarem se enfrentando pela primeira vez na Chave Ouro, o jogo entre Marreco e Ampére Futsal já encarado, por muitos, como o grande clássico da região sudoeste do estado. Um prova disso foi dada na noite da última quinta-feira (dia 10) quando as duas duas equipes decidiram a Copa Rádio Chopinzinho. Em um jogo emocionante, o Ampére buscou o empate em 2x2, há sete segundo do final e ficou com o título após levar a melhor nas cobranças de pênalti.

Os torcedores beltronenses estavam em maior número no ginásio Dionísio Debona, em Chopinzinho, e já faziam a festa, momentos antes de levar uma 'ducha de água fria' e ver o título escapar. Assim o clima de revanche deverá ser o combustível para que os torcedores lotem o ginásio Arrudão, às 20h30 deste sábado.

O Marreco não poderá contar com o goleiro Barbosa, que foi expulso no último sábado, na partida contra o Keima/Operário Futsal. Já o Ampére deverá ter time completo para tentar manter os 100% de aproveitamento na competição. O ala Bruno Oliveira, que teve sua transferência internacional confirmada pela CBFS na última quarta-feira, é uma das opções da equipe.



(Clique Esporte)
Tags