Santa Helena participa de Circuito Oeste de Atletismo

As equipes das escolinhas comandadas pelos técnicos Andrinho Arend de Sub-Sede e Jhô Boni de São Clemente participarão no próximo domingo da primeira etapa do Circuito Oeste de Atletismo. A competição ocorre no Estádio Municipal XIV de Dezembro e inicia a 8h30.

O atletismo é uma competição atlética, que tem como objetivo básico a integração e participação de crianças de projetos sociais e crianças da comunidade em geral, incentivando, estimulando, ensinando e desenvolvendo nas crianças o prazer da pratica esporte.

A competição ocorrerá nas seguintes categorias. Pré-Mirim (8 a 12 anos) e Mirim (13 a 15 anos), nos naipes masculino e feminino. A Idade dos atletas será de acordo com o ano de nascimento sendo Pré-Mirim (2000 a 2004) e Mirim (1997 a 1999).


Ficou estabelecido que o número máximo de participantes por entidade será de dois atletas por prova, e cada atleta poderá se inscrever em apenas uma categoria e, em no máximo três provas. O número de inscritos está limitado a 250 crianças. Haverá premiação de medalhas para os três melhores colocados em cada prova, que serão corridas em finais por tempo.