Copagril vence e escapa do rebaixamento na Taça Brasil

A Copagril (PR) escapou do rebaixamento da Divisão Especial da Taça Brasil com uma vitória na última rodada da competição diante do Crensa (PI). O duelo das equipes abriu o dia de disputas no Ginásio Deromi Melo, em Crateús (CE), terminando com o triunfo dos paranaenses com 6 a 3 no placar.

Com os pontos a Copagril conseguiu sair das últimas colocações gerais e deixou a zona do descenso, somando três pontos. Os piauienses, por sua vez, se despedem da Taça Brasil com apenas um ponto e na lanterna do Grupo E1.

O jogo

Para tranquilidade dos paranaenses, a equipe consegue sair na frente logo no início de partida. Em jogada ensaiada de falta, Marlon bateu rasteiro, tirando da barreira e Arthur, encostado na trave, desviou para as redes, pegando toda a defesa adversária de surpresa no lance.

Menos de um minuto depois a Copagril ampliou. Pela ala esquerda, Marlon fez linda jogada, colocou entre as pernas do adversário e passou para Alvim. De primeira, o camisa 31 tocou para Arthur marcar o segundo dele na partida.

A resposta do Crensa veio na sequência. Gil intercepta lançamento pelo alto e deixa Dougllas livre para marcar. Ele gira e bate rasteiro, no cantinho, sem chances para Quinzinho defender.

Quando os piauienses ganharam novo ânimo, veio o balde de água fria. Aos 18 minutos, Léo Costa faz jogada individual pela direita e Arthur marca mais uma vez.

Reagindo

Depois do intervalo, o Crensa buscou uma reação que parecia improvável, mas ganhou esperança aos 3 minutos, Marlon faz falta dura em Dougllas, recebe o segundo amarelo e é expulso. Com um jogador a mais por pelo menos dois minutos, o time do Piauí ganhou espaço em quadra e conseguiu o gol. Aos 4 minutos, Gil recebe passe na área e desvia para as redes.

A equipe paranaense voltou a ter número o quarteto completo em quadra e o jogo ganhou ares de emoção. Mesmo assim a Copagril soube controlar os adversários e logo chegou ao quinto. Aos 12 minutos, Guerra cruzou para Massarico marcar o dele.

No fim do jogo, faltando pouco menos de dois minutos, Dannyllo aproveitou um rebote de Quinzinho e se jogou para colocar a bola no fundo das redes. Porém, atuando com goleiro-linha, o Crensa ainda tomou mais um gol, marcado por Márcio, que fechou o resultado da partida.



(CBFS)
Tags