FPFS confirma equipes participantes nas Chaves Prata e Bronze

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) realizou no último sábado (dia 12) os arbitrais da Chave Prata e da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2014. A entidade confirmou 10 equipes na ‘Prata’ e 20 na ‘Bronze’. Confira as equipes participantes:

Chave Prata: Ivaí EC, Assaí Futsal, Itaipulândia Futsal, Matelândia Futsal, Concrevale/Dois Vizinhos Futsal, São José dos Pinhais, Aneflex/Arefus/Rebouças, Caramuru/Castro Futsal, Adef/Faxinal e Santa Terezinha do Itaipu.

Chave Bronze: Figa’s/Araucária, Asema/Astorga, Corbélia Futsal, BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava, Aderi/Ibiporã, Assifusa/Anila/Irati, AABB/Jacarezinho, Colégio Londrinense/Unifil, Missal Futsal, Nova Esperança/Asserne, Palmas Esportes, Monte Sião/Paranaguá, Pitanga Futsal, Salto do Lontra Futsal, São João do Ivaí, Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, ADM Engenharia/Toledo Futsal, Cambe Futsal, Clube da Piscina/Itambé e Serja/Casa Rodrigues/Jardim Alegre.

Nas reuniões, a Federação repassou instruções sobre procedimentos com documentações e pagamentos das taxas. A entidade também cobrou dos clubes exatidão nas informações e nos documentos comprobatórios para evitar ‘retrabalhos’ e atrasos.

Apesar de cobrar exatidão dos clubes nas reuniões, a entidade deixou de informar, nas matérias de seu site, como serão as fórmulas de disputa nas duas competições. Nos próximos dias, a FPFS deverá divulgar as tabelas das duas competições que iniciam no começo do mês de maio.

Retornos e ausências

O Campeonato Paranaense de Futsal deste ano terá algumas praças tradicionais de volta 'à ativa'. É o caso da equipe do Colégio Londrinense, que recentemente disputou semifinal de Chave Ouro (em 2010) e Liga Futsal (2011 e 2012). Outras cidades como Irati, Siqueira Campos, Toledo, Paranaguá e Palmas, que também estiavam afastadas do estadual, voltaram em buscam de seu 'lugar ao sol' nas competições oficiais da FPFS.

Por outro lado, o Campeonato Paranaense de 2014 será genuinamente interiorano. Isso porque o Coritiba Futsal, única equipe que representava a capital na competição, desistiu de participar da Chave Prata. Outro clube tradicional que 'sai de cena' é o Foz Futsal. O tricampeão paranaense de 96, 97 e 2001 desistiu de disputar a Chave Ouro, mas tinha interesse em participar da Chave Prata. No entanto, o time iguaçuense ficou de fora, deixando apenas o Foz Cataratas (Chave Ouro), representando a cidade de Foz do Iguaçu no estadual.



(FPFS)
Tags