Santa Helena para na trave e perde no Troféu Difusora/Copagril de Futsal

A seleção santa-helenense de futsal não conseguiu manter o bom nível apresentado na estréia contra São José das Palmeiras. A equipe jogou mal e perdeu por 4x3 para Nova Santa Rosa. A pressão não era revertida em gols e inúmeras bolas acertaram a trave do goleiro adversário. A partida aconteceu no Ginásio Ney Braga de Marechal Candido Rondon. Agora, Santa Helena soma dois jogos, uma vitória e uma derrota.

Mesmo com alguns desfalques, a seleção de Santa Helena estava reforçado do experiente ala Marcelinho e o fixo Renan. O ala/pivô Gabrielzinho e o goleiro Diego, que estavam cotados para não jogar, entraram em quadra. As principais baixas foram do pivô Fritz e do fixo Neguinho. Ambos fizeram muita falta.

O jogo

O jogo começou disputado. O técnico Andrei Draguetti mandou para a quadra o goleiro Maicon, o fixo Edson e três alas, Rechinho, Adautinho e Dieyson, apostando na velocidade e no poder de marcação dos atletas. Mas a equipe não se encontrava e quem abriu o placar foi Nova Santa Rosa, com um chute seco no canto, 1x0.

A partida continuou disputada, com uma forte marcação dos adversários que extrapolava nas faltas. Andrei lançou Marcelinho e Gabrielzinho, ambos jogadores rápidos. Não demorou muito para assustar. Gabrielzinho driblou o marcador e carimbou a trave do goleiro. Mesmo com a pressão, o gol não saía e quem marcou novamente foram os adversários santa-helenenses. O arbitro da partida marcou um pênalti duvidoso e Nova Santa Rosa ampliou o marcador, 2x0.

Nova Santa Rosa continuava abusando das faltas. Era uma atrás da outra, até que elas estouraram e na sexta infração foi marcado o tiro-livre. O goleiro Maicon se apresentou para a cobrança e guardou, 2x1 e final de um primeiro tempo, com muita reclamação da arbitragem, principalmente devido ao pênalti anotado contra Santa Helena.

Na etapa final, Santa Helena voltou mais acesa e não demorou muito para o empate sair. Dieyson saiu cara a cara com o goleiro e demorou a chutar, ele cortou os marcadores por três vezes e rolou para Marcelinho. O experiente ala deu um biquinho para igualar o marcador, 2x2. Mesmo com o empate, Santa Helena demonstrava certo nervosismo e em um passe errado Nova Santa Rosa partiu para o contra-ataque e passou à frente do placar novamente, 3x2.

Santa Helena partiu para cima novamente e parava na trave. Mesmo com a equipe do município em cima, quem marcou novamente foi Nova Santa Rosa, após uma bobeira incrível da marcação santa-helenense. Gabrielzinho tomou a bola e no estilo “deixa que eu deixo” se confundiu com o fixo Renan e os adversários ampliaram, 4x2.

O jogo parecia perdido, quando restando 5 minutos, Santa Helena partiu para o tudo ou nada com goleiro linha. As chances não demoraram para aparecer. Logo na primeira jogada, Gabrielzinho apareceu livre, dentro da área e chutou muito mal, perdendo o gol.

Na segunda chance foi a vez de Dieyson furou e deixou de marcar com o gol aberto e a bola praticamente em cima da linha, mas na terceira chance Santa Helena guardou. Renan diminuiu o marcador, 4x3. A equipe santa-helenense continuou em cima, mas sem sucesso. Placar final, Nova Santa Rosa 4x3 Santa Helena e um gostinho de que as coisas poderiam ter sido melhores.