Chave Ouro: definidos os grupos da segunda fase

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, foi disputada na noite deste sábado (dia 14). Todos os jogos foram disputados no mesmo horário (20h30), definindo as 10 equipes que seguem na competição. As duas vagas que restavam foram preenchidas pelo Foz Cataratas e pelo São Lucas, de Paranavaí. O Campo Mourão Futsal ficou de fora e junto com Clevelândia e ACF se despede da competição estadual.

Resultados

Na cidade de Cascavel, o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal perdeu para o Ciagym Maringá por 2x1. Mesmo assim, os cascavelenses terminaram no segundo lugar geral, com 25 pontos. O time de Maringá somou 23 pontos e terminou em 4º. Os gols do Ciagym foram marcados por Bolinha e Maringá. Pirulito marcou o gol do Cascavel.

No ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, o Umuarama buscou um empate heroico e quebrou a sequência de vitórias do Keima/Operário. A partida terminou empatada em 3x3 e as duas equipes terminaram empatadas com Maringá, com 23 pontos. No saldo de gols, Keima ficou em 3º, Maringá em 4º e Umuarama em 5º. Cabeça, Kumano e Tato fizeram 3x0 no placar para a equipe ponta-grossense, mas Schneider, Fuska e Pedro buscaram o empate.

Em sexto lugar, terminou o time do Cresol/Marreco Futsal, com 21 pontos ganhos. No ginásio Arrudão, a equipe de Francisco Beltrão empatou em 0x0 com o São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí. O resultado classificou o São Lucas na 10ª colocação (12 pontos).

Na cidade de Ampére, no ginásio da Rondinha, a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, voltou a perder pelo placar de 3x2. Foi a quarta derrota sob a orientação do técnico PC de Oliveira, que ainda não venceu por seu novo clube. O Ampére marcou com Sidnei e Rodriguinho (duas vezes). Copagril marcou com Arthur e Márcio, de pênalti. Com o resultado, Ampére chegou a 19 pontos e terminou em 7º. A Copagril terminou em 8º, com 18.

No ginásio Costa Cavalcantti, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas conseguiu uma vitória dramática sobre o Campo Mourão Futsal, por 2x0. Roger abriu o placar na primeira etapa, mas o gol da vitória só veio no último minuto, com gol de Douglas Jesus. Com o resultado, Foz chegou a 13 pontos e ficou na 9ª colocação. Com 11 pontos, Campo Mourão ficou em 11º e fora da zona de classificação.

Em Clevelândia as equipes da AEC e da ACF encerraram sua participação na Chave Ouro, pois as duas equipes entraram em quadra sem chances de classificação. O time de Clevelândia levou a melhor e venceu por 3x1, chegando a cinco pontos. Já a ACF se despede sem nenhum ponto na primeira fase e com a pior campanha da competição.

Grupos na segunda fase

Com esta classificação, a segunda fase da Chave Ouro ficou com a seguinte configuração:
Grupo A: Guarapuava, Maringá, Marreco Futsal, Copagril e São Lucas
Grupo B: Cascavel, Operário, Umuarama Futsal, Ampére Futsal e Foz Cataratas

Na segunda fase, as equipes jogam entre si, dentro de seus grupos em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave disputam os play-offs. Na rodada inicial, as equipes de Guarapuava e de Cascavel folgam, estreando apenas após as disputadas da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná.

Confira a rodada inicial:

1ª rodada da segunda fase - dia 21 de junho (sábado)

Grupo A - Copagril/Sempre Vida/MCR x Cresol/Marreco Futsal (Ney Braga)
Grupo A - São Lucas/Grupo Ivo x Ciagym Maringá (Antônio Lacerda Braga)
Grupo B - Notável/Ampére Futsal x Umuarama Futsal (Rondinha)
Grupo B - Foz Cataratas x Keima/Operário Futsal (Costa Cavalcanti)



(Clique Esporte)
Tags