De baixo de muita chuva, atuais campeões vencem a primeira no futebol

Marechal Cândido Rondon, atual campeão da divisão B da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná venceu o primeiro desafio para chegar ao bicampeonato. Nesta sexta-feira, de baixo de muita chuva, os rondonenses ganharam de Guaíra por 6x5 nas penalidades, após o empate no tempo normal em 1x1.

O gramado do Estádio Ângelo Cattani (Clube União) estava todo encharcado e estava praticamente impossível a prática do futebol. Mesmo assim, as equipes entraram em campo. Marechal volta a campo nesta manhã, às 8 horas, quando encara Foz do Iguaçu, que também venceu em sua estreia.

A equipe de Foz superou por 3x0 Santa Terezinha de Itaipu. Foz e Marechal farão um grande jogo. E lembrando que não há empate, mesmo nos jogos da fase de grupos, nos jogos abertos. Em caso de igualdade no placar no tempo normal, a decisão vai para as penalidades.

Mais jogos
Complementando a rodada inicial do futebol, mais dois jogos aconteceram. Quatro Pontes venceu Assis Chateaubriand por 2x0 e também Palotina superou Medianeira por 3x2.

Hoje mais partidas acontecerão. Devido ao péssimo estado do gramado do Estádio Ângelo Cattani, os jogos do futebol serão no Estádio Municipal do Clube Nacional de Sub-Sede. Nesta sexta-feira, com os quatro duelos que ocorreram, somados à chuva, deixaram sem condições para o jogo o gramado do Clube União. Confira a programação para este sábado no futebol.

08h00: Foz do Iguaçu x Marechal Cândido Rondon – grupo B
09h40: Palotina x Quatro Pontes – grupo A
11h20: Medianeira x Assis Chateaubriand – grupo A
16h30: Santa Terezinha de Itaipu x Guaíra – grupo B

A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Helena.